Famosas diagnosticadas com perda auditiva

Conforme celebramos o Dia Internacional da Mulher, reconhecer a resiliência das mulheres fortes que enfrentam e superar as limitações impostas pela perda de audição. Vamos falar sobre atrizes diagnosticadas com algum tipo de perda de audição e como elas são inspiradoras que conseguem não apenas superar esses desafios, mas também alcançar o sucesso em diversas esferas da vida.

Holly Hunter

A atriz Holly Hunter foi diagnosticada com surdez unilateral, provocada por uma doença contraída na sua infância. A atriz contou que a perda auditiva fez com passasse a ouvir mais cuidadosamente.

“Eu tive uma doença quando tinha cerca de 9 anos e que me deixou surda profunda do ouvido esquerdo. Julgo que pelo fato de ter de ouvir atentamente o que as pessoas me diziam me tornei numa pessoa mais focada e atenta.”

O diagnóstico não impediu a atriz de ter uma longa lista de prêmios e filmes de sucesso.

Whoopi Goldberg

A premiada atriz Whoopi Goldberg usa aparelhos auditivos. Sua perda auditiva foi causada por conta da exposição a ruídos altos por um longo tempo.

O diagnóstico não impediu que a atriz chegasse a grandes premiações, ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Ghost” (1991) e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Cor Púrpura” (1986).

Millie Bobby Brown

A atriz nasceu com surdez parcial, mas perdeu completamente a audição de um ouvido. Ela revelou que a perda auditiva não a impede de fazer as coisas que mais gosta, como atuar, ouvir música e cantar, inclusive o diagnóstico a motivou a se esforçar e se tornar uma das protagonistas de uma das séries de mais sucesso no momento.

Marlee Matlin

Aos 18 meses, Marlee Matlin sofreu complicações na área dos ouvidos, mas isso não a impediu de ser uma grande atriz. Desde criança Marlee protagoniza diversos papéis de sucesso. Ao todo, ela foi indicada 14 vezes por seu talento como atriz e levou para casa três vitórias.

Neste Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecermos a batalha que todas as mulheres enfrentam por trás do diagnóstico e o sucesso que alcançam. Ao reconhecer a força interior que define muitas mulheres, percebemos que a perda auditiva não é uma barreira para o seu sucesso, mas sim um capítulo transformador em suas histórias.

Esta data não destaque apenas os desafios enfrentados, mas também inspira a todos a reconhecer e apoiar as mulheres que, com determinação e coragem, alcançam o sucesso.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.