APNEIA DO SONO tem Tratamento
APNEIA CAUSA
Fadiga, estresse, depressão

Apneia Obstrutiva do Sono

Muitas pessoas não dão a devida importância para uma boa noite de sono. 

Dormem tranquilamente durante a noite, sem saber que até 9% da população adulta tem dificuldade para dormir, já que lida com um distúrbio assustador – potencialmente fatal – conhecido como Apneia Obstrutiva do Sono (AOS).

Até 80% dessas pessoas não estão diagnosticadas. O pior é que muitas dessas pessoas desconhecem completamente a sua condição, alheias ao motivo do cansaço e menor qualidade de vida. Este conteúdo foi projetado para ajudar as pessoas que foram diagnosticadas com AOS e suas famílias a entenderem mais sobre a condição e as suas formas de tratamento.

FAÇA O TESTE

Com um teste rápido você pode determinar se é hora de procurar um profissional.

Se já tem indicação médica, agende uma visita em nossas lojas e teste o aparelho, sem custo e em sua casa antes de comprar.

MUDANÇA PARA VOCÊ

E PARA QUEM VOCÊ AMA

O ronco é um conhecido transtorno para quem divide a cama conosco e muitas vezes é acompanhado de apneia.
O CPAP é um aparelho silencioso que acaba com a apnéia e o ronco, lhe devolvendo o sono ideal.

EM QUANTO TEMPO

SE NOTA OS RESULTADOS?

A partir do primeiro uso, quem sofre com a apneia do sono consegue notar uma melhora significativa na qualidade do seu sono.

ENTRE EM CONTATO

0800 011 6491

seção TAB Apneia (refazer)

VIVENDO COM AOS

Inicialmente, o diagnóstico de uma nova enfermidade pode ser uma experiência confusa.

É importante entender os sintomas e o tratamento para solucionar os problemas causados pela Apneia Obstrutiva do Sono. Por isso, recomendamos a procura de um profissional que solicite o exame de polissonografia, para um diagnóstico mais preciso e direcionado.

CUIDADO CASO A CASO

Comprove a eficiência do uso do CPAP em sua casa e sinta os benefícios no seu dia a dia, melhorando muito sua qualidade de vida.

Em nosso acompanhamento, ouvimos cada detalhe percebido e verificamos os dados de sono registrados em seu aparelho, fazendo o ajuste perfeito para que você se adapte da melhor maneira possível.

E continuaremos com você, sempre à disposição. Pois os atendimentos continuam após a adaptação, verificando seu índice de apneia, seus relatórios e as condições do seu aparelho para lhe garantir excelência na adaptação.

TRATAMENTO

Se você tiver AOS LEVE, seu médico pode sugerir:

  • Redução de peso;
  • Redução da ingestão de bebida alcoólica;
  • Interrupção da utilização de medicação indutora de sono;
  • Abandono do hábito de fumar, pois irrita o revestimento nasal;
  • Redução da congestão nasal com sprays nasais;
  • Considerar a opção cirúrgica/consultar um otorrinolaringologista;
  • Utilização de aparelho intraoral (avanço mandibular).

 

Em caso de apneia de MODERADA a GRAVE, as sugestões anteriores terão pouco ou nenhum efeito sobre o tratamento da doença. Para pacientes com apneia MODERADA ou GRAVE, o tratamento mais eficaz, na grande maioria dos casos, é o CPAP.

CPAP

O CPAP é o tratamento mais simples e eficaz disponível para a Apneia Obstrutiva do Sono.

O tratamento com o CPAP consiste no uso de uma máscara ajustada confortavelmente, que veda o nariz ou o nariz e a boca simultaneamente.

A máscara é conectada a um aparelho que contém uma turbina eletrônica que fornece um fluxo de ar através de um circuito.

Essa pressão fornecida impede que as vias aéreas se fechem durante o sono.

O tratamento com o CPAP é feito somente durante o sono, sendo necessário o uso SEMPRE que o portador da AOS dorme.

O alívio dos sintomas da AOS é quase imediato com o tratamento com CPAP. Entretanto, o uso do CPAP, não é a cura do sintoma (é um tratamento), e, se for interrompido, as vias aéreas continuarão se fechando, ocasionando a apneia.

Os aparelhos de CPAPs são portáteis, leves e podem ser utilizados em domicílio ou em viagens. A variação de pressão para a maioria dos aparelhos de CPAP é de 4 a 20 cmH2O e a pressão que você necessita será determinada em um laboratório de sono durante a polissonografia de titulação.

PRONTO PARA DORMIR MELHOR?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente ou em nossos canais de comunição abaixo.

ENTRE EM CONTATO

 0800 011 64 91

ligação gratuita

Acompanhe nossas redes sociais