Sobre Audição
Como escolher o aparelho?
Cada paciente é único, tem seus próprios hábitos e um dia a dia diferente. Para entender o seu perfil, realizamos uma análise na qual coletamos dados sobre você, sua rotina e suas necessidades. Com essa análise, podemos prosseguir e encontrar a solução ideal.
Como funcionam os aparelhos auditivos?
Os aparelhos auditivos são compostos basicamente de três componentes essenciais: MICROFONE (que capta o som ambiente), AMPLIFICADOR (amplifica este som captado) e o RECEPTOR (responsável por transmitir o som amplificado para o ouvido).
Porém, com a modernidade dos dias atuais, os aparelhos auditivos podem fazer muito mais do que somente amplificar o som. O Grupo Microsom possui aparelhos que podem se comunicar diretamente com o celular, reduzir ruídos que não são de fala, direcionar os microfones para captação melhor dos sons de fala e muitas outras funções.
Quais são os cuidados com o aparelho?
Para que o aparelho auditivo funcione corretamente, é de extrema importância que seus três principais componentes (microfone, amplificador e receptor) estejam em perfeito estado de conservação. Por isso, é sempre importante que os aparelhos auditivos passem por avaliações periódicas.
Também existem acessórios de manutenção que podem preservar e conservar o estado de seu aparelho auditivo, tais como desumidificador, escova de limpeza, bloqueador de cera, entre outros, que comercializamos em nossas lojas. Para mais informações, consulte a área “Acessórios de Conservação”.
Mantenha em dia a visita com seu profissional da audição para que ele possa sempre analisar seus aparelhos auditivos e fazer uma manutenção preventiva.
Existe um periodo de teste?
O Grupo Microsom oferece um período de teste de experimentação do aparelho. Esse período é gratuito e durante este tempo o fonoaudiólogo poderá fazer ajustes para oferecer mais conforto e qualidade sonora. Exija esse benefício quando for comprar um aparelho auditivo, você pode e deve escolher testar seus aparelhos auditivos antes da compra para saber se ficará bem adaptado ou não.
Existem consultas pós-adaptação incluídas?
Consultas de manutenção são importantes e é muito comum a necessidade de ajustes pós-adaptação. Sendo assim, é sempre importante que você não só faça consultas pós-adaptação, mas também que compareça para as manutenções periódicas para que seu aparelho continue na garantia do fabricante.
Por isso, oferecemos consultas pós-adaptação sem custo.
Dependendo do caso, o ajuste ou conserto será cobrado. Portanto certifique-se na loja de atendimento quando ocorrer estas situações.
Eu preciso de um ou dois aparelhos auditivos?
Na maioria dos casos, em que a perda auditiva existe nos dois ouvidos, será necessário dois aparelhos auditivos. Mesmo que as perdas auditivas sejam diferentes, e um ouvido estar com uma perda menor do que o outro, a utilização de dois aparelhos auditivos é de extrema importância.
Atualmente, os aparelhos auditivos se comunicam entre si, fazendo com que a captação do som tenha direcionalidade. Isso significa que o usuário de dois aparelhos auditivos consegue distinguir melhor de onde o som está vindo, comparado com o usuário que possui perda auditiva nos dois ouvidos e só utiliza um aparelho.
Na consulta com seu fonoaudiólogo, ele lhe orientará sobre a utilização de um ou dois aparelhos auditivos conforme sua necessidade.
Meu aparelho auditivo possui garantia?
Sim. Todos os aparelhos auditivos possuem garantia. O tempo de sua garantia será de acordo com a tecnologia do seu aparelho auditivo. Geralmente variam de 1 a 3 anos. Somente seu profissional da audição poderá informar o prazo exato. Você também receberá, no ato da compra, um certificado onde consta o prazo de sua garantia.
Preços e Financiamento
QUANTO CUSTA UM APARELHO AUDITIVO ?
O preço dos aparelhos varia de acordo com os modelos oferecidos e as necessidades de cada paciente. Entre em contato com a Microsom e teremos prazer em informar os valores e formas de pagamento de todos os modelos oferecidos, de acordo com sua necessidade específica. Se preferir, visite uma loja Microsom e receba atendimento personalizado de nossos fonoaudiólogos.
É importante ressaltar que, no Grupo Microsom, nós priorizamos o teste antes da compra, o atendimento sem custo pós compra, garantia contra defeito de fabricação e uma série de outros benefícios que oferecemos. Por isso, ao comparar os aparelhos auditivos de outras marcas, certifique-se de que está recebendo os mesmos benefícios.
Sobre Zumbido
O que fazer se sentir Zumbido?
Ao perceber o zumbido, o primeiro passo é procurar um médico otorrinolaringologista que investigará as possíveis causas, encaminhando para avaliação audiológica.
Como o Zumbido é avaliado?
Atualmente, não existe um exame que detecte objetivamente a presença do zumbido, mas é possível avaliar as características (intensidade, frequência) por meios de testes específicos que utilizam o relato do paciente. A avaliação da audição é essencial em todos os caso de pacientes com zumbido, a fim de detectar a presença ou não de uma perda auditiva associada. Existem questionários, aplicados por fonoaudiólogos, que auxiliam a identificar o impacto do zumbido na qualidade de vida do indivíduo.
Quando o tratamento para o Zumbido é necessário?
O médico otorrinolaringologista, baseado na sua avaliação, procura determinar a provável causa do zumbido. Dependendo da causa, é possível tratamento medicamentoso e/ou cirúrgico. Em alguns casos pode ser necessário o encaminhamento para outros profissionais, como neurologista, fisioterapeuta, dentista, psicólogo, etc. Quando a causa não foi identificada ou quando o zumbido persistir mesmo após o tratamento, ou ainda nos casos em que não há possibilidade de tratamento medicamentoso, o uso de aparelhos auditivos pode ser recomendado.
Como o aparelho auditivo auxilia no tratamento do Zumbido?
A amplificação dos sons ambientais proporcionada pelo aparelho auditivo auxilia a diminuir o contraste entre o som do zumbido e o ambiente sonoro, reduzindo ou eliminando a percepção que o indivíduo tem do seu zumbido. O objetivo deste tratamento é evitar o silêncio e proporcionar enriquecimento sonoro para o paciente. Quando este enriquecimento sonoro não é suficiente para aliviar a sensação do zumbido é possível usar também sons gerados no próprio aparelho auditivo.
E se eu tiver Zumbido, mas não tiver perda auditiva?
Ainda assim, o uso de aparelhos auditivos pode ser recomendado, porém, sem o uso da amplificação dos sons ambientais. Nestes casos, usamos apenas o som gerado pelo aparelho auditivo.
O que posso fazer, no dia a dia, para melhorar o zumbido?
Algumas ações podem contribuir no tratamento do zumbido:
• Evitar o silêncio, pois este torna o zumbido mais evidente;
• Evitar lugares com ruído excessivo, pois este também pode piorar a sensação do zumbido para algumas pessoas;
• Mudar alguns hábitos, como reduzir o consumo de cafeína, álcool, sódio, açúcar e nicotina;
• Diminuir o estresse;
• Praticar atividade física;
• Dormir bem.
Sobre Apneia
Qual aparelho e máscara devo usar?
Nosso profissional especializado fará uma análise de seu perfil para descobrir qual equipamento atende sua real necessidade e, com base em sua polissonografia, recomendará uma máscara que mais se adeque ao seu formato e tamanho de rosto.
Como funciona o aparelho para Apneia (CPAP)?
CPAP é a abreviação em inglês para Continuous Positive Airway Pressure, ou Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. Ou seja, o equipamento é responsável por fornecer pressão de ar que mantém as vias aéreas abertas, fazendo com que o paciente não tenha apneia, tendo assim uma noite de sono tranquila.
Qual marca do aparelho para Apneia (CPAP)?
Trabalhamos com as melhores marcas de CPAP do mercado.
A Microsom possui equipamentos desenvolvidos para o conforto do paciente ao tratar a Apneia Obstrutiva do Sono (AOS). Também possui máscaras para a total adaptação em todos os formatos de rostos dos nossos pacientes.
Quais os cuidados que devo ter com o CPAP?
O equipamento deve ser limpo da seguinte forma:
- Certifique-se de que a tomada elétrica esteja desconectada do equipamento, antes de proceder à limpeza.
- Limpe a superfície externa e porção interna do equipamento (quando a câmara de água tiver sido removida) com um pano limpo e úmido (não molhado) e detergente neutro. Não utilize abrasivos, solventes ou álcool, pois podem danificar o equipamento.
Diariamente:
- Limpe a câmara de água, a tampa da câmara e o circuito respiratório.
- Destrave a tampa da câmara girando em sentido anti-horário e levante-a do equipamento.
- Lave a tampa da câmara com detergente neutro, enxágue e seque completamente.
- Desconecte o circuito respiratório da máscara e do cotovelo do equipamento.
- Limpe o circuito respiratório com água morna e sabão, enxágue minuciosamente e pendure para secar com as duas extremidades voltadas para o chão.
- Remova a câmara de água e despreze a água restante. Não remova a vedação de borracha da câmara.
- A câmara de água, composta por uma única peça, não deve ser desmontada.
- A câmara de água pode ser lavada em lavadoras de louça domésticas, ou ser limpa e lavada com detergente neutro, depois enxaguada e seca.
Semanalmente:
- Limpe cuidadosamente a câmara de água, a vedação interna e o cotovelo.
- Coloque a superfície interna da câmara de água de molho por 10 minutos em uma solução composta de uma parte de vinagre branco e duas partes de água.
- Despreze a solução de vinagre e enxágue a câmara de água minuciosamente com água corrente.
- Desconecte o cotovelo do equipamento. A vedação Interna pode ser facilmente removida empurrando-a levemente da parte posterior do equipamento para o gabinete da câmara de água.
- O cotovelo e a vedação Interna podem ser limpos e lavados com detergente neutro. Após a limpeza, enxágue e seque-os.
- Insira a vedação interna antes do cotovelo na cavidade de vedação, ao reconectar.
Filtro de Ar
O Filtro de Ar está localizado na parte posterior do equipamento. O filtro de ar garante que poeira e partículas do ar sejam filtradas. Para acessar o filtro, primeiro puxe a grade do filtro para fora e retire a gaze. A grade do filtro deve ser firmemente encaixada na cavidade para manter o filtro de ar posicionado corretamente.
Substitua o filtro de ar quando estiver significativamente descolorido, pelo menos uma vez a cada três meses ou após 1.000 horas de utilização.
NOTA: Ao substituir o filtro de ar, a faixa negra deve permanecer voltada para a parte interna do equipamento.
Circuito respiratório e câmara de água
É recomendada a inspeção do equipamento e de todas as peças regularmente após a limpeza. O equipamento deve ser substituído imediatamente se houver algum sinal de rachadura, descoloração ou vazamento.
NOTA: O equipamento não deve ser reparado, nem desmontado. Encaminhe todas as dúvidas sobre a terapia ou o equipamento ao seu profissional da saúde Microsom.
Quais os cuidados que devo ter com a máscara?
O cuidado e a manutenção correta de sua máscara são importantes para o sucesso da terapia a longo prazo.
Sua máscara deverá ser trocada sempre que apresentar rasgos em seu silicone, rachaduras nas partes de plástico ou desgastes nas hastes fixadoras. Qualquer problema do tipo pode acarretar em vazamentos de ar, o que faz com que o equipamento se ajuste de forma errada para compensar esse vazamento. Peça ajuda de seu profissional de confiança para que cheque as condições de sua máscara.
Quanto tempo dura uma máscara?
Dependendo dos cuidados de higienização, as máscaras duram de 6 meses a 1 ano.
Em quanto tempo preciso efetuar a troca do filtro de ar?
O Filtro de ar de seu equipamento deverá ser trocado de 3 em 3 meses, ou quando for verificado que as condições de uso não estão adequadas. Por isso, é sempre importante levar seu equipamento junto com você em sua consulta com nossos profissionais especializados.
Como descubro se tenho Apneia?
Para realizar um diagnóstico preciso para o seu tratamento, é de extrema importância que você tenha uma consulta com seu médico especializado para que ele solicite uma Polissonografia de diagnóstico. Caracterizado que você possui Apneia Obstrutiva do Sono neste primeiro exame, você deverá realizar uma Polissonografia de titulação, onde o médico pode avaliar qual a pressão do equipamento que deve ser utilizado. Só depois nós podemos personalizar seu atendimento e acompanhar a melhora da sua Apneia.
Existe um período de teste?
Não trabalhamos com teste de equipamento, porém, antes de utilizar o equipamento, nossos profissionais especializados testarão máscaras de formatos e tamanhos diferentes para que possamos encontrar a máscara ideal para seu rosto.
Também realizaremos testes com o equipamento para que você sinta os benefícios, depois nosso profissional poderá orientá-lo de forma correta.
Como funciona a locação?
O CPAP pode ser alugado, sendo feito um contrato, no qual o paciente faz a locação por tempo indeterminado, sendo possível o cancelamento deste contrato a qualquer momento, desde que o cliente avise com antecedência a devolução.
Existem consultas pós adaptação incluídas?
Consultas de manutenção são importantes e é muito comum a necessidade de ajustes pós-adaptação. Sendo assim, é sempre fundamental que você não só faça consultas pós-adaptação, mas também que compareça para as manutenções periódicas para que seu aparelho continue na garantia do fabricante. Por isso, oferecemos consultas pós-adaptação sem custo. Dependendo do caso, o ajuste ou conserto será cobrado. Portanto, certifique-se na loja de atendimento quando ocorrer estas situações.
Meu CPAP possui garantia?
Nossos aparelhos de CPAP possuem 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
(Preço) Quanto custa um CPAP?
O preço dos aparelhos varia de acordo com os modelos oferecidos e as necessidades de cada paciente. Entre em contato com a Microsom e teremos prazer em informar os valores e formas de pagamento de todos os modelos oferecidos de acordo com sua necessidade específica. Se preferir, visite uma loja Microsom e receba atendimento personalizado de nossos profissionais especializados.
É importante ressaltar que, no Grupo Microsom, nós priorizamos o acompanhamento a longo prazo, o atendimento sem custo pós compra, garantia contra defeito de fabricação e uma série de outros benefícios que oferecemos. Por isso, ao comparar o CPAP de outras empresas, muitas pela Internet, certifique-se de que está recebendo os mesmos benefícios. A adaptação somente será bem sucedida com o acompanhamento de um profissional da saúde especializado, realizando retornos periódicos para a realização da leitura dos dados do sono armazenados no seu equipamento, bem como ajustes dos parâmetros do mesmo.
Porque não vendemos online
Vender online, apesar de rápido e prático, vai contra a política de bom atendimento da Microsom. Jamais venderíamos um equipamento de saúde pela Internet, mesmo que permitido pelos órgãos responsáveis.
O CPAP é um equipamento que necessita de um atendimento presencial de um profissional que faça a adaptação e, principalmente, de um acompanhamento periódico.
Apesar de parecer simples, a principal função do CPAP é enviar ar para dentro das suas vias aéreas. E, se feito de maneira inadequada, poderá agravar o sintoma do paciente.
Compre apenas um produto onde você pode ter um acompanhamento com medições do índice de apneia, geração em relatório para acompanhamento médico.
Pronto para
viver melhor?
Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente ou em nossos canais de comunição abaixo.
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Sobre Audição
Cada paciente é único, tem seus próprios hábitos e um dia a dia diferente. Para entender o seu perfil, realizamos uma análise na qual coletamos dados sobre você, sua rotina e suas necessidades. Com essa análise, podemos prosseguir e encontrar a solução ideal.
Os aparelhos auditivos são compostos basicamente de três componentes essenciais: MICROFONE (que capta o som ambiente), AMPLIFICADOR (amplifica este som captado) e o RECEPTOR (responsável por transmitir o som amplificado para o ouvido).
Porém, com a modernidade dos dias atuais, os aparelhos auditivos podem fazer muito mais do que somente amplificar o som. O Grupo Microsom possui aparelhos que podem se comunicar diretamente com o celular, reduzir ruídos que não são de fala, direcionar os microfones para captação melhor dos sons de fala e muitas outras funções.
Para que o aparelho auditivo funcione corretamente, é de extrema importância que seus três principais componentes (microfone, amplificador e receptor) estejam em perfeito estado de conservação. Por isso, é sempre importante que os aparelhos auditivos passem por avaliações periódicas.
Também existem acessórios de manutenção que podem preservar e conservar o estado de seu aparelho auditivo, tais como desumidificador, escova de limpeza, bloqueador de cera, entre outros, que comercializamos em nossas lojas. Para mais informações, consulte a área “Acessórios de Conservação”.
Mantenha em dia a visita com seu profissional da audição para que ele possa sempre analisar seus aparelhos auditivos e fazer uma manutenção preventiva.
O Grupo Microsom oferece um período de teste de experimentação do aparelho. Esse período é gratuito e durante este tempo o fonoaudiólogo poderá fazer ajustes para oferecer mais conforto e qualidade sonora. Exija esse benefício quando for comprar um aparelho auditivo, você pode e deve escolher testar seus aparelhos auditivos antes da compra para saber se ficará bem adaptado ou não.
Consultas de manutenção são importantes e é muito comum a necessidade de ajustes pós-adaptação. Sendo assim, é sempre importante que você não só faça consultas pós-adaptação, mas também que compareça para as manutenções periódicas para que seu aparelho continue na garantia do fabricante.
Por isso, oferecemos consultas pós-adaptação sem custo.
Dependendo do caso, o ajuste ou conserto será cobrado. Portanto certifique-se na loja de atendimento quando ocorrer estas situações.
Na maioria dos casos, em que a perda auditiva existe nos dois ouvidos, será necessário dois aparelhos auditivos. Mesmo que as perdas auditivas sejam diferentes, e um ouvido estar com uma perda menor do que o outro, a utilização de dois aparelhos auditivos é de extrema importância.
Atualmente, os aparelhos auditivos se comunicam entre si, fazendo com que a captação do som tenha direcionalidade. Isso significa que o usuário de dois aparelhos auditivos consegue distinguir melhor de onde o som está vindo, comparado com o usuário que possui perda auditiva nos dois ouvidos e só utiliza um aparelho.
Na consulta com seu fonoaudiólogo, ele lhe orientará sobre a utilização de um ou dois aparelhos auditivos conforme sua necessidade.
Sim. Todos os aparelhos auditivos possuem garantia. O tempo de sua garantia será de acordo com a tecnologia do seu aparelho auditivo. Geralmente variam de 1 a 3 anos. Somente seu profissional da audição poderá informar o prazo exato. Você também receberá, no ato da compra, um certificado onde consta o prazo de sua garantia.
QUANTO CUSTA UM APARELHO AUDITIVO ?
O preço dos aparelhos varia de acordo com os modelos oferecidos e as necessidades de cada paciente. Entre em contato com a Microsom e teremos prazer em informar os valores e formas de pagamento de todos os modelos oferecidos, de acordo com sua necessidade específica. Se preferir, visite uma loja Microsom e receba atendimento personalizado de nossos fonoaudiólogos.
É importante ressaltar que, no Grupo Microsom, nós priorizamos o teste antes da compra, o atendimento sem custo pós compra, garantia contra defeito de fabricação e uma série de outros benefícios que oferecemos. Por isso, ao comparar os aparelhos auditivos de outras marcas, certifique-se de que está recebendo os mesmos benefícios.
Sobre Zumbido
Ao perceber o zumbido, o primeiro passo é procurar um médico otorrinolaringologista que investigará as possíveis causas, encaminhando para avaliação audiológica.
Atualmente, não existe um exame que detecte objetivamente a presença do zumbido, mas é possível avaliar as características (intensidade, frequência) por meios de testes específicos que utilizam o relato do paciente. A avaliação da audição é essencial em todos os caso de pacientes com zumbido, a fim de detectar a presença ou não de uma perda auditiva associada. Existem questionários, aplicados por fonoaudiólogos, que auxiliam a identificar o impacto do zumbido na qualidade de vida do indivíduo.
O médico otorrinolaringologista, baseado na sua avaliação, procura determinar a provável causa do zumbido. Dependendo da causa, é possível tratamento medicamentoso e/ou cirúrgico. Em alguns casos pode ser necessário o encaminhamento para outros profissionais, como neurologista, fisioterapeuta, dentista, psicólogo, etc. Quando a causa não foi identificada ou quando o zumbido persistir mesmo após o tratamento, ou ainda nos casos em que não há possibilidade de tratamento medicamentoso, o uso de aparelhos auditivos pode ser recomendado.
A amplificação dos sons ambientais proporcionada pelo aparelho auditivo auxilia a diminuir o contraste entre o som do zumbido e o ambiente sonoro, reduzindo ou eliminando a percepção que o indivíduo tem do seu zumbido. O objetivo deste tratamento é evitar o silêncio e proporcionar enriquecimento sonoro para o paciente. Quando este enriquecimento sonoro não é suficiente para aliviar a sensação do zumbido é possível usar também sons gerados no próprio aparelho auditivo.
Ainda assim, o uso de aparelhos auditivos pode ser recomendado, porém, sem o uso da amplificação dos sons ambientais. Nestes casos, usamos apenas o som gerado pelo aparelho auditivo.
Algumas ações podem contribuir no tratamento do zumbido:
• Evitar o silêncio, pois este torna o zumbido mais evidente;
• Evitar lugares com ruído excessivo, pois este também pode piorar a sensação do zumbido para algumas pessoas;
• Mudar alguns hábitos, como reduzir o consumo de cafeína, álcool, sódio, açúcar e nicotina;
• Diminuir o estresse;
• Praticar atividade física;
• Dormir bem.
Sobre Apneia
Nosso profissional especializado fará uma análise de seu perfil para descobrir qual equipamento atende sua real necessidade e, com base em sua polissonografia, recomendará uma máscara que mais se adeque ao seu formato e tamanho de rosto.
CPAP é a abreviação em inglês para Continuous Positive Airway Pressure, ou Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. Ou seja, o equipamento é responsável por fornecer pressão de ar que mantém as vias aéreas abertas, fazendo com que o paciente não tenha apneia, tendo assim uma noite de sono tranquila.
Trabalhamos com uma das melhores marcas de CPAP do mundo, a Fisher&Paykel.
Líder em design, fabricação e comercialização de produtos e sistemas para tratamento respiratório agudo e tratamento da apneia obstrutiva do sono.
A Fisher&Paykel possui equipamentos desenvolvidos para o conforto do paciente ao tratar a Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS). Também possui máscaras para a total adaptação em todos os formatos de rostos dos nossos pacientes.
O equipamento deve ser limpo da seguinte forma:
- Certifique-se de que a tomada elétrica esteja desconectada do equipamento, antes de proceder à limpeza.
- Limpe a superfície externa e porção interna do equipamento (quando a câmara de água tiver sido removida) com um pano limpo e úmido (não molhado) e detergente neutro. Não utilize abrasivos, solventes ou álcool, pois podem danificar o equipamento.
Diariamente:
- • Limpe a câmara de água, a tampa da câmara e o circuito respiratório.
- • Destrave a tampa da câmara girando em sentido anti-horário e levante-a do equipamento.
- • Lave a tampa da câmara com detergente neutro, enxágue e seque completamente.
- • Desconecte o circuito respiratório da máscara e do cotovelo do equipamento.
- • Limpe o circuito respiratório com água morna e sabão, enxágue minuciosamente e pendure para secar com as duas extremidades voltadas para o chão.
- • Remova a câmara de água e despreze a água restante. Não remova a vedação de borracha da câmara.
- • A câmara de água, composta por uma única peça, não deve ser desmontada.
- • A câmara de água pode ser lavada em lavadoras de louça domésticas, ou ser limpa e lavada com detergente neutro, depois enxaguada e seca.
Semanalmente:
- • Limpe cuidadosamente a câmara de água, a vedação interna e o cotovelo.
- • Coloque a superfície interna da câmara de água de molho por 10 minutos em uma solução composta de uma parte de vinagre branco e duas partes de água.
- • Despreze a solução de vinagre e enxágue a câmara de água minuciosamente com água corrente.
- • Desconecte o cotovelo do equipamento. A vedação Interna pode ser facilmente removida empurrando-a levemente da parte posterior do equipamento para o gabinete da câmara de água.
- • O cotovelo e a vedação Interna podem ser limpos e lavados com detergente neutro. Após a limpeza, enxágue e seque-os.
- • Insira a vedação interna antes do cotovelo na cavidade de vedação, ao reconectar.
Filtro de Ar
O Filtro de Ar está localizado na parte posterior do equipamento. O filtro de ar garante que poeira e partículas do ar sejam filtradas. Para acessar o filtro, primeiro puxe a grade do filtro para fora e retire a gaze. A grade do filtro deve ser firmemente encaixada na cavidade para manter o filtro de ar posicionado corretamente.
Substitua o filtro de ar quando estiver significativamente descolorido, pelo menos uma vez a cada três meses ou após 1.000 horas de utilização.
NOTA: Ao substituir o filtro de ar, a faixa negra deve permanecer voltada para a parte interna do equipamento.
Circuito respiratório e câmara de água
É recomendada a inspeção do equipamento e de todas as peças regularmente após a limpeza. O equipamento deve ser substituído imediatamente se houver algum sinal de rachadura, descoloração ou vazamento.
NOTA: O equipamento não deve ser reparado, nem desmontado. Encaminhe todas as dúvidas sobre a terapia ou o equipamento ao seu profissional da saúde Microsom.
O cuidado e a manutenção correta de sua máscara são importantes para o sucesso da terapia a longo prazo.
Sua máscara deverá ser trocada sempre que apresentar rasgos em seu silicone, rachaduras nas partes de plástico ou desgastes nas hastes fixadoras. Qualquer problema do tipo pode acarretar em vazamentos de ar, o que faz com que o equipamento se ajuste de forma errada para compensar esse vazamento. Peça ajuda de seu profissional de confiança para que cheque as condições de sua máscara.
Dependendo dos cuidados de higienização, as máscaras duram de 6 meses a 1 ano.
O Filtro de ar de seu equipamento deverá ser trocado de 3 em 3 meses, ou quando for verificado que as condições de uso não estão adequadas. Por isso, é sempre importante levar seu equipamento junto com você em sua consulta com nossos profissionais especializados.
Para realizar um diagnóstico preciso para o seu tratamento, é de extrema importância que você tenha uma consulta com seu médico especializado para que ele solicite uma Polissonografia de diagnóstico. Caracterizado que você possui Apneia Obstrutiva do Sono neste primeiro exame, você deverá realizar uma Polissonografia de titulação, onde o médico pode avaliar qual a pressão do equipamento que deve ser utilizado. Só depois nós podemos personalizar seu atendimento e acompanhar a melhora da sua Apneia.
Não trabalhamos com teste de equipamento, porém, antes de utilizar o equipamento, nossos profissionais especializados testarão máscaras de formatos e tamanhos diferentes para que possamos encontrar a máscara ideal para seu rosto.
Também realizaremos testes com o equipamento para que você sinta os benefícios, depois nosso profissional poderá orientá-lo de forma correta.
O CPAP pode ser alugado, sendo feito um contrato, no qual o paciente faz a locação por tempo indeterminado, sendo possível o cancelamento deste contrato a qualquer momento, desde que o cliente avise com antecedência a devolução.
Consultas de manutenção são importantes e é muito comum a necessidade de ajustes pós-adaptação. Sendo assim, é sempre fundamental que você não só faça consultas pós-adaptação, mas também que compareça para as manutenções periódicas para que seu aparelho continue na garantia do fabricante. Por isso, oferecemos consultas pós-adaptação sem custo. Dependendo do caso, o ajuste ou conserto será cobrado. Portanto, certifique-se na loja de atendimento quando ocorrer estas situações.
O Icon Plus possui 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
O preço dos aparelhos varia de acordo com os modelos oferecidos e as necessidades de cada paciente. Entre em contato com a Microsom e teremos prazer em informar os valores e formas de pagamento de todos os modelos oferecidos de acordo com sua necessidade específica. Se preferir, visite uma loja Microsom e receba atendimento personalizado de nossos profissionais especializados.
É importante ressaltar que, no Grupo Microsom, nós priorizamos o acompanhamento a longo prazo, o atendimento sem custo pós compra, garantia contra defeito de fabricação e uma série de outros benefícios que oferecemos. Por isso, ao comparar o CPAP de outras empresas, muitas pela Internet, certifique-se de que está recebendo os mesmos benefícios. A adaptação somente será bem sucedida com o acompanhamento de um profissional da saúde especializado, realizando retornos periódicos para a realização da leitura dos dados do sono armazenados no seu equipamento, bem como ajustes dos parâmetros do mesmo.
Vender online, apesar de rápido e prático, vai contra a política de bom atendimento da Microsom. Jamais venderíamos um equipamento de saúde pela Internet, mesmo que permitido pelos órgãos responsáveis.
O CPAP é um equipamento que necessita de um atendimento presencial de um profissional que faça a adaptação e, principalmente, de um acompanhamento periódico.
Apesar de parecer simples, a principal função do CPAP é enviar ar para dentro das suas vias aéreas. E, se feito de maneira inadequada, poderá agravar o sintoma do paciente.
Compre apenas um produto onde você pode ter um acompanhamento com medições do índice de apneia, geração em relatório para acompanhamento médico.