Você sofre de Zumbido?

Atualmente mais de 28 milhões de pessoas no Brasil sofrem com zumbido. Faça um teste rápido e veja se você tem os mesmos sintomas.

Você sofre de Zumbido?

Atualmente mais de 28 milhões de pessoas no Brasil sofrem com zumbido.

Faça um teste rápido e veja se você tem os mesmos sintomas.

Zumbido, assobio, clique, música ou até vozes… o que você escuta se chama zumbido (tinnitus).
O zumbido afeta atualmente mais de 28 milhões de brasileiros.

Alguns fatos sobre o zumbido

Zumbido é um termo médico para a sensação de ouvir um som nos seus ouvidos ou cabeça quando nenhum som exterior está presente. O zumbido é uma condição audiológica e neurológica que pode ser média e intermitente, severa e persistente ou até algo no meio disso. É muito comum que pessoas com zumbido também tenham perda auditiva.

Como o zumbido afeta a sua vida?

Responda a 7 perguntas e aprenda como seu zumbido pode estar impactando sua vida.

Alívio customizado

O zumbido não tem cura, mas você pode ter um alívio

Infelizmente não existe nenhuma prova de cura para o zumbido, porém, a associação Americana de zumbido aconselha alguns tratamentos opcionais que proporcionarão um alívio ao zumbido. Nossa tecnologia para o tratamento do zumbido cobrem dois desses tratamentos opcionais – Aparelhos auditivos e terapia de sons – e são clinicamente comprovadas para acalmar o som irritante do zumbido e proporcionar alívio aos nossos pacientes.

Conheça nosso guia para o zumbido

Se você ou alguém que você conhece sofre de zumbido, veja o nosso guia sobre zumbido e o que você pode fazer para aliviá-lo.

Faça o download, é gratuito!

Depoimento

Alívio personalizado para zumbido que realmente funciona

“Gosto muito do meu aparelho auditivo,
ele me ajuda muito com o zumbido”.

Sr. Nivaldo Rossignolo
Ribeirão Preto – SP

Perguntas frequentes

De um modo geral, é a sensação de um ruído prolongado que você consegue “ouvir” no ouvido. A maioria das pessoas descreve como um “apito no ouvido”, já outros como zunido ou assobio. O importante é saber que o zumbido não é uma doença e sim muitas vezes um sintoma, geralmente de algo maior, como uma infecção no ouvido, pressão alta, ou na maioria dos casos, de perda auditiva.

Existem várias causas para o zumbido, mas no geral, as mais comuns são:

  • Provenientes de uma perda auditiva
  • Exposição a ruídos muito altos
  • Envelhecimento
  • Medicamentos ototóxicos
  • Doenças auditivas
  • Doenças no geral

 

Mais do que a causa, o zumbido precisa ser investigado para ser tratado o quanto antes. Procure um especialista da audição (Médico otorrinolaringologista) para avaliar o melhor tratamento.

Uma pesquisa americana associa que mais de 45 milhões de americanos sofrem com algum tipo de zumbido. De acordo com pesquisas, o zumbido é causado principalmente por fatores ambientais e comportamentais, sendo a exposição ao ruído e a perda auditiva os principais catalisadores da condição.

Até o momento não existe uma cura do zumbido, mas existe tratamento, que quase sempre melhoram bastante a condição do paciente. É importante que o zumbido seja identificado de forma multidisciplinar, para que possa ser feito um diagnóstico correto e principalmente, um tratamento adequado.

Sim! Estudos indicam que 90% das pessoas que possuem zumbido também possuem perda auditiva. Por isso os aparelhos auditivos possuem tecnologia para alivia o zumbido e também amplificar os sons.

Sim! Aparelhos auditivos mais modernos possuem geradores de som, que ajudam a mascarar os sintomas do zumbido. Para isso é necessária uma investigação de qual gerador de som é mais adequado para o seu zumbido.
Como muitos pacientes que possuem zumbido também possuem perda auditiva, o aparelho auditivo faz as duas funções.

A solução é procurar um tratamento e entender que você não está sozinho. Profissionais qualificados irão entender que tipo de zumbido você possui e quais as alternativas que podem ser seguidas. Lembre-se, o zumbido não é uma doença, é um sintoma que pode ser controlado. Fale com um médico otorrinolaringologista, ele será o responsável por começar a investigar de onde o seu zumbido começou e o que está ajudando a evidenciá-lo. Só depois disso é que ele irá oferecer o melhor tratamento.

Estamos sempre a disposição para lhe auxiliar em como aquirir seus aparelhos auditivos da forma mais fácil e confortável:

Para contatos através do telefone 0800 011 64 91; ou por Whatsapp.
Por email: [email protected]

Ou acesse mais informações em nossas redes sociais:

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)

Grupo Microsom SAC

Olá! Posso ajudá-lo(a)? Informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)

bitrix