Aparelhos auditivos que mascaram o zumbido

Compartilhe:

O zumbido é quando uma pessoa escuta com frequência um som ou barulho incômodo que pode vir na forma de apitos, chiados que parecem uma panela de pressão, um barulho de abelha, etc. Sendo de um lado do ouvido ou dos dois.

Quando devo me preocupar com o zumbido?

O zumbido pode ser mais perceptível após uma exposição prolongada a ambientes ruidosos, mas pode ser também um sintoma de um problema já existente mais sério. É indispensável buscar atendimento do profissional otorrinolaringologista para que o problema seja identificado e iniciado um tratamento.

O uso de aparelho auditivo para mascarar o zumbido

Alguns modelos de aparelhos auditivos possuem recursos específicos, um gerador de som, que deve ser aplicado com uma terapia específica para mascaramento do zumbido.

Entenda:

Mascarar é uma técnica utilizada em alguns aparelhos auditivos para aliviar os sintomas do zumbido, também conhecido como tinnitus. O zumbido é uma sensação auditiva percebida na ausência de uma fonte sonora externa, causando desconforto para quem sofre com isso. Os aparelhos auditivos que possuem o recurso de mascarar essa condição buscam fornecer alívio ao paciente.

Além da mascarar o zumbido, alguns aparelhos auditivos mais avançados vêm com recursos adicionais, como a capacidade de personalizar o tipo e a intensidade do som que máscara o chiado persistente. Isso permite uma adaptação mais personalizada às preferências do usuário e à gravidade do zumbido.

O zumbido nos ouvidos pode ser causado por diversos fatores, além da exposição a ruídos altos. Consultar um profissional otorrinolaringologista para identificar a causa específica do zumbido e determinar o melhor plano de tratamento.

Para mais dúvidas sobre o diagnóstico entre em contato conosco através do WhatsApp.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.