Perguntas frequentes sobre as
Baterias Recarregáveis de Íons de Lítio

Perguntas frequentes sobre as Baterias Recarregáveis de Íons de Lítio

Uma bateria de Íons de Lítio (Li-Ion) é a tecnologia de bateria recarregável mais popular usada em produtos eletrônicos.
Ele cria energia movendo íons de lítio dentro da célula da bateria de um eletrodo negativo para positivo. Ele alcançou alto uso em produtos de consumo porque é leve, de baixa manutenção e tem uma alta capacidade de bateria, permitindo um longo uso após um curto ciclo de carga sendo usada em muitos eletrônicos como celulares, fones de ouvido e tablets.

Uma bateria de Íons de Lítio é ideal para aparelhos auditivos, pois permite um dia inteiro de uso, mesmo durante transmissão com acessórios. Não há efeito de vício da bateria, portanto, ela pode ser carregada diariamente e não há necessidade de descarregar totalmente a bateria antes de colocá-la de volta no carregador. Além disso, durará toda a vida útil do aparelho auditivo, com vários anos de recarga repetida.

Existem certas considerações para baterias recarregáveis, mas não são nada excepcionais, pois as pessoas já estão familiarizadas com a tecnologia recarregável por serem amplamente utilizada. Eletrônicos com baterias de Íons de Lítio devem ser colocados no carregador próprio e na voltagem correta. Os dispositivos não devem ser carregados em temperaturas extremas, devendo ser carregado em temperaturas entre 0 e +40 graus Celsius (33-104 graus Fahrenheit). O dispositivo pode ser usado se as temperaturas estiverem fora desses limites.

Sim, se você não for usar seus aparelhos auditivos por várias semanas, é importante retirá-los do carregador, pressione o botão interruptor dos aparelhos auditivos por três segundos para que desliguem e recoloque-os no reservatório do carregador (onde normalmente ficam guardados).

Sim, é seguro usar os aparelhos auditivos recarregáveis no avião, podendo até levar o carregador junto. Também é seguro despachar o aparelho auditivo e / ou carregador na bagagem, porque eles passaram nos testes de segurança e qualidade, e seu tamanho está abaixo do máximo permitido.

Se o seu carregador indicou um aparelho auditivo totalmente carregado pela manhã quando você inseriu o aparelho auditivo e ele não durar o dia todo, em mais de uma ocasião, você deve consultar o seu profissional. Este aparelho auditivo deve durar um dia e deve ser avaliado se isso não ocorrer.

Ao contrário das baterias NiCad, as baterias de íons de lítio não têm vício de carga, isso significa que os ciclos de descarga total não são necessários. Portanto, a prática recomendada é carregar seus aparelhos auditivos todas as noites e desconectar do carregador quando não estiverem carregando.

Não, o desempenho foi calculado para garantir que sua bateria dure no mínimo três anos.

As leis da sua região podem exigir que seus aparelhos auditivos e o carregador sejam descartados por meio do processo de reciclagem / descarte de eletrônicos locais.

    Referência: www.batteryuniversity.com

Quer saber mais do que tem dentro dos seus aparelhos auditivos?