Como aproveitar melhor as pilhas do aparelho auditivo?

Com as inovações cada vez mais tecnológicas dos aparelhos auditivos, as pilhas descartáveis têm vida útil de aproximadamente 5 a 8 dias uteis. Mas isso depende de como o aparelho é usado e dos cuidados que o usuário tem ao manuseá-lo.

Para obter o máximo desempenho e até prolongar o tempo de duração das baterias descartáveis, temos algumas dicas valiosas:

1. Verifique a data de validade das pilhas, quanto mais longe estiver a data de vencimento, mais carregada as pilhas estarão.

2. Mantenha os adesivos de proteção nas pilhas, essa etiqueta mantem a segurança da bateria. Quando for removido, a bateria é ativada e começa a descarregar. Tire somente quando tiver certeza de que irá usar.

3. Lave bem as mãos antes de manusear as pilhas. Se a bateria estiver suja pode obstruir os contatos dos aparelhos auditivos, além de prejudicar o funcionamento do aparelho.

4. Após a remoção da proteção da pilha, deixe-a descansar entre 3 a 5 minutos antes de inserir no aparelho. Esse ato simples permite que o ar alcance e ative os materiais de dentro da bateria.

5. Use o desumidificador! Esse acessório ajuda a absorver a umidade do aparelho, permite que a pilha seja usada com mais eficiência, além de ser um lugar seguro para guardar o aparelho.
Em todas as lojas Microsom é possível encontrar o modelo convencional e o desumidificador elétrico, que exerce as funções de higienizar, esterilizar, testar pilhas e proteger contra o sobreaquecimento.

6. Quando não estiver usando o aparelho, durante a noite por exemplo, deixe o compartimento da bateria aberto e remova as pilhas, isso pode ajudar contra a umidade e evita que o aparelho seja danificado.

7. Armazene as pilhas novas e que ainda não foram utilizadas em um local seguro, seco e fresco.

A Microsom já oferece em sua linha de aparelhos auditivos baterias recarregáveis. Essa tecnologia permite com poucas horas de carga, um dia inteiro de uso!

Consulte a unidade mais próxima de sua residência em www.microsom.com.br/endereços e faça o teste.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais:

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)