Aparelhos Auditivos Linha Via Edge AI

MODERNO E INTELIGENTE
Aplicativos que permitem você utilizar tudo
o que seus aparelhos auditivos podem oferecer

O PRIMEIRO APARELHO
AUDITIVO NO MUNDO
COM SENSORES

APARELHO AUDITIVO
COM ALERTAS E DETECÇÃO
DE QUEDA

A cada 11 segundos

Um idoso é visto em
uma sala de emergência
em razão de uma
lesão por queda.

As quedas são a principal causa de fraturas de quadril​

Cerca de 1/3

de todos os idosos caem todo ano.

Um idoso cai a cada
segundo todo dia.

As quedas levam a

20-30%

de lesões leves a graves
e são a causa de 10-15%
de todas as visitas ao
pronto socorro

Pessoas com perda auditiva leve são

3x mais vezes propensas

a terem um histórico de quedas

Quando o usuário está usando os aparelhos auditivos fica em sintonia com o ambiente e tem menos riscos de quedas. Além disso, os aparelhos auditivos também ajudam a distinguir sons sutis e sua direção. Por exemplo, um usuário de aparelho auditivo pode ouvir melhor quando outra pessoa ou animal de estimação se aproxima e, assim, reduz as chances de cair devido a uma colisão surpresa ou tropeço.

Para as pessoas de mais idade ficarem seguras e seus familiares tranquilos, a Microsom possui um aparelho auditivo com sensores inteligentes que disparam caso o usuário sofra uma queda e não levante em um determinado tempo. Com essa inteligência, o aparelho avisa até três contatos já cadastrados quando o paciente cai, informando por mensagem de texto o local do alerta e qual horário aconteceu a queda.

O Grupo Microsom conta com um time de profissionais altamente qualificados que passam por constantes treinamentos para atualizações de tecnologia e como personalizar ainda mais o atendimento ao paciente.
Nossos profissionais têm dedicação especial para cada pessoa que está buscando o melhor para a saúde auditiva de forma individual e particular.
São quase 30 anos de Microsom no mercado, por isso somos referência em qualidade no atendimento e tecnologia.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Pontuação do Corpo

O aparelho auditivo integrado com o GPS rastreia e monitora atividades corporais ao longo do dia.
Ao final do dia mostra o SCORE do paciente mostrando sua atividade corporal diária.

Pontuação do Cérebro

Sensores no aparelho auditivo permitem que a atividade cognitiva do paciente seja monitorada ao longo do dia. Ao final do dia é possível verificar pelo aplicativo o SCORE cognitivo diário.

Opinião sobre nosso atendimento

Uma das principais características para o uso dos aparelhos auditivos é a melhoria da qualidade de vida. Quando o paciente volta a escutar sons que estavam “adormecidos”, ele volta a ter confiança e autoestima para participar de conversas entre familiares e amigos, além de descobrir alguns prazeres simples como ouvir boas músicas e assistir filmes e programas de TV.

A escolha do aparelho auditivo ideal deve ser realizada entre o paciente e o fonoaudiólogo com muito cuidado e atenção. Na avaliação com o profissional são feitas várias perguntas a respeito da rotina, estilo de vida, trabalho e lazer do paciente. Com essas informações e o exame de audiometria, o fonoaudiólogo terá mais conhecimento para indicar o melhor aparelho para ajudar com a perda auditiva.

O Grupo Microsom conta com um time de profissionais altamente qualificados que passam por constantes treinamentos para atualizações de tecnologia e como personalizar ainda mais o atendimento ao paciente.
Nossos profissionais têm dedicação especial para cada pessoa que está buscando o melhor para a saúde auditiva de forma individual e particular.
São quase 30 anos de Microsom no mercado, por isso somos referência em qualidade no atendimento e tecnologia.

É comum surgir dúvidas quando se conversa com alguém que tenha perda auditiva, mesmo se a pessoa utiliza aparelhos auditivos. Em muitas situações é suficiente falar num tom mais alto e pausadamente, mas com naturalidade e articulando bem as palavras.

Também é recomendado tentar falar de frente para a pessoa com perda auditiva, isso ajuda para aqueles que são habituados com a leitura labial. Para ser mais bem compreendido, se sentir necessidade, pode se repetir as ideias principais durante a conversa. Por fim, gritar não é uma boa opção, pois pode ocorrer distorção na fala, um sinal visual ou um leve toque no braço ou ombro, por exemplo, pode ajudar muito mais para chamar a atenção do que falar em um tom muito alto.

Normalmente os familiares, amigos e colegas de trabalho são os primeiros a perceber que há algo diferente. Pode ser pelo de terem que repetir muitas vezes a mesma fala em ambientes sociais ou reuniões, ou porque ao assistir televisão o volume está muito alto.
Em todo caso o primeiro passo é procurar um otorrinolaringologista que fará uma série de exames, inclusive a audiometria, onde será constatado a necessidade do aparelho auditivo. Após esse processo, é importante agendar uma avaliação com um fonoaudiólogo da Microsom.

O zumbido pode ser muito incomodo, mas é possível melhorar essa sensação.
Após uma consulta com o otorrinolaringologista, onde possivelmente serão realizados alguns exames, pode ser agendada uma avaliação com um fonoaudiólogo da Microsom. Em consulta, colherá algumas informações para que o paciente faça o teste com o aparelho próprio para zumbido.

Preparado para dar o próximo passo?

Teste de graça

Você pode testar o aparelho auditivo por alguns dias sem custo

Garantia mais microsom

Temos serviço de garantia para você não se preocupar com seus aparelhos auditivos

Custo e Financiamento

Entenda os custos de um aparelho auditivo e a forma de parcelamento que a Microsom ofecere

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)