banner-blog-sinais-manutencao

Sinais que seus aparelhos auditivos precisam de manutenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O uso dos aparelhos auditivos está ligado diretamente a melhoria da qualidade de vida. A capacidade de ouvir novamente com clareza e participar ativamente de conversas de trabalho ou reuniões familiares deve ser um ato prazeroso e normal.

No entanto, haverá momentos que os aparelhos precisão de atenção, já que o som deve ser claro, sem distorção ou cortes de som.  Por isso, caso algum desses fatores ocorra e prejudique o uso contínuo do aparelho, pode ser a hora de procurar ajuda profissional.

A principal característica que precisa ser notada é se os aparelhos estão funcionando no mesmo nível de quando foi comprado, ou seja, sem ruídos que atrapalham a passagem dos sons, ou se há necessidade constante de mexer nas configurações para que a sonoridade esteja sempre clara.

Atualmente existem muitas dicas e vídeos online caso ocorra alguma interferência no som do aparelho:

  • Verifique a se o aparelho está ligado: se não tiver som, a primeira coisa a verificar é se está ligado. Depois disso, verifique o som. Se estiver normal, seu problema foi resolvido.
  • Verifique a bateria: uma pilha fraca pode fazer com que os aparelhos auditivos tenham som de baixa qualidade ou nenhum som. Substituir as pilhas ou colocar o aparelho auditivo no dispositivo de carregamento deve eliminar esse problema.
  • Substitua o tubo: os aparelhos auditivos retroauriculares têm tubos que podem se desgastar ou danificar com o tempo. Tubos gastos e danificados podem diminuir significativamente a eficiência e devem ser substituídos. Para a maioria dos modelos retroauriculares, esta é uma tarefa fácil que o próprio usuário consegue realizar. Mas, caso precise de ajuda, os profissionais da Microsom ficam à disposição.
  • Faça a limpeza e manutenção diárias: recomenda-se a limpeza regular dos ouvidos e aparelhos auditivos, incluindo a substituição dos protetores contra cera, para aparelhos intracanais. A limpeza e a manutenção adequadas garantem que o som não seja obstruído e podem aumentar a vida útil dos aparelhos.

Após realizar o processo acima, existem alguns casos que não são resolvidos. Para isso, um profissional pode avaliar os aparelhos para que sejam feitas as manutenções necessárias.

Os profissionais do Grupo Microsom ficam à disposição para realizar a manutenção, limpeza e assistência técnica necessárias de aparelhos auditivos da marca AudioSync.


Procure uma unidade mais próxima de sua residência em nosso site (https://www.microsom.com.br/enderecos/) e agende uma avaliação, sem nenhum custo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)