Alertas e Detecção de Quedas

Sensores Integrados

Monitoramento de Bem-Estar

Atrás do ouvido

Modelo:
Receptor no Canal (RIC)

PREMIO BREAKTHROUGH AWARDS 2020 APARELHO AUDITIVO

Aparelhos Auditivos Linha Via AI

DISCRETO | POTENTE | INTELIGENTE

Tradução de Idiomas

Conectividade Bluetooth

Transcrição de Voz para Texto

Regulagem Através da Nuvem

APARELHO AUDITIVO
COM ALERTAS E DETECÇÃO
DE QUEDA

A cada 11 segundos

Um idoso é visto em
uma sala de emergência
em razão de uma
lesão por queda.

As quedas são a principal causa de fraturas de quadril​

Cerca de 1/3

de todos os idosos caem todo ano.

Um idoso cai a cada
segundo todo dia.

As quedas levam a

20-30%

de lesões leves a graves
e são a causa de 10-15%
de todas as visitas ao
pronto socorro

Pessoas com perda auditiva leve são

3x mais vezes propensas

a terem um histórico de quedas

Quando o usuário está usando os aparelhos auditivos fica em sintonia com o ambiente e tem menos riscos de quedas. Além disso, os aparelhos auditivos também ajudam a distinguir sons sutis e sua direção. Por exemplo, um usuário de aparelho auditivo pode ouvir melhor quando outra pessoa ou animal de estimação se aproxima e, assim, reduz as chances de cair devido a uma colisão surpresa ou tropeço.

Para as pessoas de mais idade ficarem seguras e seus familiares tranquilos, a Microsom possui um aparelho auditivo com sensores inteligentes que disparam caso o usuário sofra uma queda e não levante em um determinado tempo. Com essa inteligência, o aparelho avisa até três contatos já cadastrados quando o paciente cai, informando por mensagem de texto o local do alerta e qual horário aconteceu a queda.

O Grupo Microsom conta com um time de profissionais altamente qualificados que passam por constantes treinamentos para atualizações de tecnologia e como personalizar ainda mais o atendimento ao paciente.
Nossos profissionais têm dedicação especial para cada pessoa que está buscando o melhor para a saúde auditiva de forma individual e particular.
São quase 30 anos de Microsom no mercado, por isso somos referência em qualidade no atendimento e tecnologia.

Pontuação do Corpo

O aparelho auditivo integrado com o GPS rastreia e monitora atividades corporais ao longo do dia.
Ao final do dia mostra o SCORE do paciente mostrando sua atividade corporal diária.

Pontuação do Cérebro

Sensores no aparelho auditivo permitem que a atividade cognitiva do paciente seja monitorada ao longo do dia. Ao final do dia é possível verificar pelo aplicativo o SCORE cognitivo diário.

O PRIMEIRO APARELHO
AUDITIVO NO MUNDO
COM SENSORES

Opinião sobre nosso atendimento

Alertas e Detecção de Quedas

Sensores Integrados

Monitoramento de Bem-Estar

Tradução de Idiomas

Regulagem Através da Nuvem

Conectivdade Bluetooth

Transcrição de Voz para Texto

Atrás do ouvido

Modelo:
Receptor no Canal (RIC)

Uma das principais características para o uso dos aparelhos auditivos é a melhoria da qualidade de vida. Quando o paciente volta a escutar sons que estavam “adormecidos”, ele volta a ter confiança e autoestima para participar de conversas entre familiares e amigos, além de descobrir alguns prazeres simples como ouvir boas músicas e assistir filmes e programas de TV.

A escolha do aparelho auditivo ideal deve ser realizada entre o paciente e o fonoaudiólogo com muito cuidado e atenção. Na avaliação com o profissional são feitas várias perguntas a respeito da rotina, estilo de vida, trabalho e lazer do paciente. Com essas informações e o exame de audiometria, o fonoaudiólogo terá mais conhecimento para indicar o melhor aparelho para ajudar com a perda auditiva.

O Grupo Microsom conta com um time de profissionais altamente qualificados que passam por constantes treinamentos para atualizações de tecnologia e como personalizar ainda mais o atendimento ao paciente.
Nossos profissionais têm dedicação especial para cada pessoa que está buscando o melhor para a saúde auditiva de forma individual e particular.
São quase 30 anos de Microsom no mercado, por isso somos referência em qualidade no atendimento e tecnologia.

É comum surgir dúvidas quando se conversa com alguém que tenha perda auditiva, mesmo se a pessoa utiliza aparelhos auditivos. Em muitas situações é suficiente falar num tom mais alto e pausadamente, mas com naturalidade e articulando bem as palavras.

Também é recomendado tentar falar de frente para a pessoa com perda auditiva, isso ajuda para aqueles que são habituados com a leitura labial. Para ser mais bem compreendido, se sentir necessidade, pode se repetir as ideias principais durante a conversa. Por fim, gritar não é uma boa opção, pois pode ocorrer distorção na fala, um sinal visual ou um leve toque no braço ou ombro, por exemplo, pode ajudar muito mais para chamar a atenção do que falar em um tom muito alto.

Normalmente os familiares, amigos e colegas de trabalho são os primeiros a perceber que há algo diferente. Pode ser pelo de terem que repetir muitas vezes a mesma fala em ambientes sociais ou reuniões, ou porque ao assistir televisão o volume está muito alto.
Em todo caso o primeiro passo é procurar um otorrinolaringologista que fará uma série de exames, inclusive a audiometria, onde será constatado a necessidade do aparelho auditivo. Após esse processo, é importante agendar uma avaliação com um fonoaudiólogo da Microsom.

O zumbido pode ser muito incomodo, mas é possível melhorar essa sensação.
Após uma consulta com o otorrinolaringologista, onde possivelmente serão realizados alguns exames, pode ser agendada uma avaliação com um fonoaudiólogo da Microsom. Em consulta, colherá algumas informações para que o paciente faça o teste com o aparelho próprio para zumbido.

Preparado para dar o próximo passo?

Teste de graça

Você pode testar o aparelho auditivo por alguns dias sem custo

Garantia mais microsom

Temos serviço de garantia para você não se preocupar com seus aparelhos auditivos

Custo e Financiamento

Entenda os custos de um aparelho auditivo e a forma de parcelamento que a Microsom ofecere

Solicite seu Teste Gratuito

Grupo Microsom SAC

Olá! Posso ajudá-lo(a)? Informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)