banner-blog-dificuldade-ouvir-no-carro

Por que não consigo ouvir bem no carro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando as pessoas passam em avaliações com os profissionais de audição, uma das queixas mais comuns é: “Não consigo ouvir os filhos/netos no banco de trás quando estamos no carro.  Posso fazer algo para ouvir melhor no carro?”

O carro é um ambiente de audição muito desafiador, os ruídos da estrada, o barulho do carro, os pneus no asfalto, além dos sons do sistema de ar-condicionado, podem dificultar e causar distinção de vozes.

Para melhorar a audição no carro, são sugeridos alguns truques.

Tente minimizar os ruídos de fundo:

  • Mantenha as janelas fechadas;
  • Abaixe ou desligue o rádio;
  • Evite conversas paralelas.

A dificuldade em ouvir no ruído é um sinal comum de perda auditiva, por isso, se a dificuldade persistir, a recomendação dos especialistas é fazer um teste de audição.

Caso seja detectado uma perda auditiva no teste, atualmente existem muitas soluções para ajudar, incluindo o uso de aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos são projetados para melhorar o reconhecimento de fala e o esforço auditivo em ambientes ruidosos, onde os falantes estão localizados atrás ou ao lado do ouvinte, fornecendo o sinal de fala mais claro. Isso torna mais fácil ouvir outras pessoas no carro – e em outros lugares que são passíveis para a dificuldade de audição.

Os aparelhos auditivos AudioSync possuem tecnologia avançada e ajustes automáticos para se adaptarem aos sons dos ambientes, como por exemplo dentro do carro. Além disso, os acessórios como o Microfone Remoto também podem auxiliar para que as vozes mais distantes, sejam transmitidas para os aparelhos auditivos.

Para mais informações a respeito da nossa linha de aparelhos auditivos, ou para uma avaliação, sem custo, com um profissional mais próximo de sua residência, acesse www.microsom.com.br/enderecos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)