Por que devemos tratar a apneia do sono?

A apneia do sono é um distúrbio que o fluxo de ar é interrompido repetidamente durante o sono.

Ao diagnosticar a apneia do sono é importante seguir as recomendações médicas de tratamento como mudanças no estilo de vida até o uso de dispositivos médicos (como CPAP) ou procedimentos cirúrgicos em casos mais graves.

Leia mais: Apneia do sono e o tratamento do CPAP

Ao seguir com tratamento da apneia do sono temos pontos positivos na saúde, como:

Melhora a qualidade de vida: Ao iniciar o tratamento para apneia do sono é ideal começar a levar também uma vida mais saudável, seja nos hábitos alimentares ou exercício físico. Quando o tratamento é iniciado é necessário avaliar os hábitos do seu dia a dia. Decidindo levar uma vida mais saudável não ajuda apenas no seu tratamento, mas melhora sua qualidade de vida também.

Menos riscos de problemas de saúde: A apneia do sono pode aumentar o risco de doenças cardíacas e alguns problemas de saúde relacionado a falta de sono, como distúrbio de humor ou até mesmo depressão. Fazendo um tratamento adequado é possível reduzir este risco e trazer uma qualidade de vida melhor ao paciente.

Qualidade do sono: Com o tratamento acontece as reduções dos sintomas como interrupções frequentes do sono e ronco, assim o paciente passa a ter noites de sonos mais tranquilas, podendo descansar melhor.

Disposição: Como citamos no tópico acima, o tratamento ajuda o paciente a ter uma qualidade melhor em sua noite de sono, descansando adequadamente, assim ele passa a ter a disposição para suas atividades do dia a dia que não possuía antes.

Se o seu tratamento for necessário o uso de CPAP, nós do Grupo Microsom podemos fazer a adaptação do equipamento. Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.