Inclusão social dentro dos jogos de vídeo game

The Sims 4 ganha nova atualização incluindo aparelhos auditivos

The Sims é um jogo de simulação. Você vai criar personagens, construir sua casa e controlar a vida do seu personagem. Você pode seguir a carreira que quiser, constituir uma família, construir sua casa dos sonhos, entre várias outras atividades. Ao criar um personagem você tem diversas opções de personalização e em uma nova atualização a EA Games adicionou os aparelhos auditivos.

Os aparelhos auditivos são objetos visuais com a personalização disponível ao criar o seu personagem. Criar esta opção no jogo é um grande passo para que os jogadores criem um personagem de acordo com suas características e diferenças, deixando assim a personalização mais inclusiva.

foto tirada do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=41QPj_v3za4)

A empresa referente a inclusão na Eletronic Arts (EA Games):

“Nós celebramos a diversidade de pensamento, diferenças culturais, estilos de vida, idade, origem, experiência, religião, status econômico e social, identidade de gênero e situação conjugal, entre outros aspectos.

Nós investimos em DEI (diversidade, equidade e inclusão) em toda a empresa para empoderar nossas pessoas, promover ativamente a inclusão em nossas comunidades e moldar o futuro da Electronic Arts.”

Trecho tirado https://www.ea.com/pt-br/commitments/inclusion-and-diversity

Com The Sims 4 incluindo aparelhos auditivos em seu jogo, abre uma porta para um compromisso maior com a inclusão entre os jogos de vídeo game.

Na vida real, muitas empresas estão trabalhando nesse processo para que seu público pratique a inclusão. Em um lançamento recente a Mattel lançou a primeira Barbie com aparelho auditivo, juntamente com outros bonecos que visam a promover a diversidade. Outras empresas como a Lego e uma marca britânica chamada Mikes participaram da iniciativa para promover a inclusão.

Leia mais em: Primeira Barbie com aparelho auditivo e sua inclusão social

Este é um grande passo, este tipo de atitude pode influenciar o seu público na sua perspectiva e empatia, ajudando a acolher e compreender a diferença e diversidade na nossa realidade.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.