banner-blog-estresse-e-apneia-do-sono

Estresse e Apneia do Sono

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Síndrome da Apneia do Sono (SAOS) pode causar alterações fisiológicas no corpo que podem deixá-lo mais ansioso. O sono adequado ajuda o corpo a relaxar e se recuperar durante a noite, reduzindo a tensão muscular causada pelo estresse do dia.

As interrupções frequentes do sono prejudicam o processo restaurador, pois o corpo não consegue se recuperar do estresse do dia, então a ansiedade e a tensão muscular continuam a aumentar.

O cérebro também acha mais difícil lidar com o estresse quando está privado de sono, uma razão pela qual as pessoas com SAOS podem se tornar mais frágeis emocionalmente, levando até mesmo a depressão.

Os produtos neuroquímicos dentro do cérebro – que afetam o modo como uma pessoa pensa e afetam o humor de alguém – são afetados quando o sono não funciona de forma consistente. O coração e a pressão arterial também são afetados pela privação de sono, o que pode levar a problemas de saúde mais sérios.

É importante encontrar maneiras de reduzir a ansiedade e fazer mudanças saudáveis ​​no estilo de vida refletem na qualidade de vida.

Uma dieta mais saudável acompanhada de exercícios podem melhorar a saúde física e mental, aliviando um pouco o estresse. O contato com a família e amigos também são vitais no processo, não só pelo apoio, mas pelo relaxamento que o tempo passado em boa companhia traz.

No ambiente Covid-19 de hoje, devemos manter uma distância segura, mas existem apps fáceis de usar que podem ser uma maneira divertida de se conectar com as pessoas. Ligações e mensagens de texto são sempre boas opções.

Ter uma boa noite de sono consistente é outra maneira de reduzir os níveis de ansiedade. Por isso que é fundamental permanecer com o uso do CPAP e manter seu equipamento limpo e funcionando bem.

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, a recomendação é procurar um médico de confiança.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)