Aparelho Auditivo – Conheça as vantagens do seu uso

banner-blog-aparelho-auditivo-conheca-vantagens-do-seu-uso

O uso do aparelho auditivo soluciona de uma única vez uma série de problemas relacionados à surdez.

A perda auditiva (ou surdez) traz complicações para a vida pessoal de quem sofre com a doença. Entre elas, é afetada a capacidade de se relacionar com outras pessoas, pois até se comunicar torna-se uma tarefa difícil. Tal isolamento resulta em problemas psicológicos, que podem evoluir para quadros mais graves caso não haja o tratamento adequado.

Se tratando de perda auditiva em idosos e crianças, há um obstáculo ainda maior: convencer a pessoa de que ela precisa do aparelho auditivo, mostrando a ela os benefícios do seu uso.

As crianças temem a repreensão na escola e nos círculos de amizade, enquanto os mais velho acreditam que a perda auditiva é natural e resultante da idade avançada, quando, na verdade, pode indicar um gravíssimo problema de saúde o qual ainda é possível ser tratado.

O aparelho auditivo pode trazer de volta a normalidade à vida do deficiente auditivo, reinserindo-o nos meios sociais e garantindo uma vida normal com idas à escola, faculdade, trabalho e o convívio social.

estudos afirmando que a surdez também está relacionada ao surgimento do Alzheimer e a demência em idosos. Uma pesquisa publicada no periódico Archives of Neurology, da faculdade de Medicina Johns Hopkins (EUA), aponta que os riscos de demência aumentam em 27% a cada dez decibéis perdidos na audição; para o Alzheimer, o risco é de 20% a cada dez decibéis de perda. Os próprios doutores responsáveis pelo estudo sugerem que o tratamento com o aparelho auditivo é eficiente para evitar tais condições.

Um estudo irlandês relacionou também a perda auditiva à longevidade e à qualidade de vida. Além do fator social, em que há o isolamento pela incapacidade de compreender os diálogos, há a questão dos perigos externos que permeiam o ambiente: muitas ameaças do cotidiano, como um carro vindo em nossa direção, por exemplo, são percebidas pela audição. Muitas vezes, escutar a buzina do veículo é o que evita o atropelamento, não o contato visual.

Uma pessoa leva, em média, sete anos para identificar a perda auditiva e iniciar o tratamento. Por isso, a Microsom dispõe de profissionais que podem consultar, diagnosticar e propor o tratamento mais adequado para os problemas auditivos.

Hoje, o mercado possui inúmeros aparelhos auditivos que atendem a diferentes demandas. A variação tecnológica empregada neste setor permitiu a criação dos aparelhos que a Microsom dispõe em seu catálogo.

Se você gostou, compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

PRONTO PARA VIVER MELHOR?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente ou em nossos canais de comunição abaixo.

ENTRE EM CONTATO

 0800 011 64 91

ligação gratuita

Acompanhe nossas redes sociais

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)