Um Show de Inclusão

O nome “Coldplay” vem sendo citado constantemente já que está com uma agenda de shows aqui pelo Brasil e apresentou no dia 10 de setembro no evento Rock In Rio. A banda sempre apoiou diversas causas, como: autismo, impacto ambiental, etc.

A banda nesta última apresentação aqui no Brasil (10/09), ao cantar “Something Just Like This”, colocou uma intérprete de linguagem de sinais e usa um sistema tátil de som em shows para inclusão de deficientes auditivos. Desde maio eles vêm distribuindo um colete chamado Subpacs*.

Subpacs é uma empresa que atua no ramo áudio tátil, com um dispositivo que se prende as costas de seu usuário, muito parecido com um colete e responde a frequências graves das músicas.

Em seu Instagram a banda deixou bem claro que trata como prioridade a inclusão social em suas apresentações, no post eles mostram um vídeo apresentando uma das intérpretes da linguagem de sinais.

Eles também têm uma página na web, exclusivamente para apresentação da sua proposta de inclusão. https://www.coldplay.com/inclusivity-on-the-tour/

“Queremos que os nossos concertos sejam acessíveis a todos, e que todos tenham a melhor experiência possível.” Informa a banda através deste site.

Vale lembrar que o próprio vocalista, Chris Martin, sofre com zumbido desde 2002. O vocalista levou o diagnóstico a público em 2012.

“No começo, pensei que fossem trens passando correndo, pois moro perto de uma linha ferroviária. É resultado de anos sendo submetido a música alta” disse o cantor na época. Ao consultar o médico profissional, ele foi bem claro, era importante ele começar a cuidar de sua audição para que sua carreira não fosse interrompida futuramente por consequências deste diagnóstico.

É importante que uma banda com um grande prestígio como o Coldplay busque praticar tais atos, aproveitando seus holofotes e alcance social para que as pessoas entendem que mesmo com algumas dificuldades todos devem ter acesso ao mesmo tipo de atividade.

O que é zumbido?

O zumbido ou acufeno, muito conhecido como Tinnitus, é uma percepção sonora, sensação de ouvir som na ausência de qualquer som externo sem uma causa identificada. Muita exposição a sons altos, lesões, acúmulo de cera e algumas vezes não tem nenhuma relação com o sistema auditivo, mas sim com outros problemas relacionados a saúde, que tem como efeito colateral o ruído.

O que causa?

Muita exposição a sons altos, infecções, lesões, acúmulo de cera e algumas vezes não tem nenhuma relação com o sistema auditivo, mas sim com outros problemas relacionados a saúde, que tem como efeito colateral o ruído.

Tratamento

Embora não tenha cura, o zumbido pode ser tratado com terapias de habituação, medicamentos ou com uso de aparelho auditivo, o tratamento vai depender do diagnóstico médico e recomendação para tratamento.

Prevenção

Para prevenção do zumbido é recomendado visitar o médico profissional regularmente, ter cuidado ao se expor a sons altos e evitar também limpar o ouvido com hastes de algodão. Algumas causas não podem ser evitadas, como o envelhecimento, quanto maior o cuidado menos são as chances do diagnóstico.

Posts Relacionados

Fonte:
https://igormiranda.com.br/2022/08/coldplay-shows-deficientes-auditivos/
https://musictech.com/news/events/coldplay-are-giving-subpacs-to-deaf-and-hard-of-hearing-fans-at-live-shows/
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/entenda-o-zumbido-no-ouvido-que-atingiu-chris-martin-vocalista-do-coldplay/

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá! Posso ajudá-lo(a)? Informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)

bitrix