Protegendo a Audição em Festas e Eventos

O papel dos atenuadores de ruído para os jovens

A exposição ao ruído é uma preocupação que vem crescendo cada vez mais, especialmente entre os jovens. A exposição prolongada a ruídos e som alto, seja através de fones de ouvido, eventos ou ambientes barulhentos, pode resultar em danos permanentes sua audição.

Embora muitos acreditem que essa condição afete principalmente os idosos, os jovens estão se tornando um grupo de risco significativo.

Riscos em festas e eventos:

Um cenário frequente é a exposição a ambientes barulhentos, como baladas, festas e eventos. Esses ambientes são acompanhados por níveis de som e ruídos excessivos que podem causar danos à audição em questão de minutos.

Para proteger a sua audição, recomendamos o uso dos atenuadores de ruídos. Utilizar atenuadores em festas e eventos barulhentos pode ser a diferença para preservar a sua audição a longo prazo e ainda sim aproveitar o som do ambiente.

Benefícios dos protetores auriculares:

  • Reduzem a exposição a níveis prejudiciais de ruído, sem alterar a qualidade de som do ambiente.
  • Preserva a sua saúde auditiva a longo prazo.
  • Reduz a possibilidade das consequências de expor sua audição a sons barulhentos de baladas e eventos, como por exemplo o zumbido.

O uso inadequado de fones de ouvido em volumes altos por um longo período pode levar a danos irreversíveis na sua audição, assim como expor a audição a lugares barulhentos. Mas a exposição frequente a esses ambientes ruidosos, como baladas, festas e eventos, se tornaram mais preocupantes com o passar do tempo.

A consequência em expor a audição a ambientes barulhentos:

A exposição constante a ambientes barulhentos pode trazer uma consequência, o zumbido no ouvido.

Zumbido é quando uma pessoa escuta com frequência um som ou barulho incômodo que pode vir na forma de apitos, chiados que parecem uma panela de pressão, um barulho de abelha, etc., sendo de um lado do ouvido ou dos dois. Essa exposição prolongada não apenas aumenta o risco de perda auditiva, mas também pode desencadear o incômodo e o zumbido, afetando a qualidade de vida dos jovens. O uso de atenuadores de ruído é crucial para minimizar esses riscos e proteger a saúde auditiva a longo prazo.

É importante entender:

  • Os problemas a longo prazo na saúde auditivo ao expor a ruídos e barulhos muito altos
  • A importância em utilizar atenuadores de ruídos nesses ambientes barulhentos.
  • Conscientizar sobre os cuidados com a saúde auditiva desde cedo.

Os atenuadores de ruído são dispositivos projetados para atenuar a exposição do ouvido a níveis prejudiciais. Eles formam uma barreira física que atenua o som excessivo, protegendo assim as células auditivas sensíveis. Para os jovens que frequentam esses ambientes ruidosos, como baladas, festas e eventos com música alta, o uso de protetores auriculares é importante para prevenir danos à saúde auditiva.

A perda auditiva causada pelo ruído e barulho alto em jovens é uma preocupação que não deve ser subestimada. A prevenção é essencial para evitar danos irreversíveis à audição e garantir uma qualidade de vida e bem-estar ao longo dos anos.

Como faço para adquirir um atenuador de ruído:

Entre em contato com o Grupo Microsom, através da central do atendimento. Verificaremos a unidade mais próxima da sua região e agendaremos uma consulta gratuita com a profissional fonoaudióloga para a confecção do molde.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá! Posso ajudá-lo(a)? Informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)

bitrix