A perda auditiva tem relação com a Idade?

Não é novidade dizer que quanto mais velhos ficamos, maiores são as chances de ter perda auditiva. Pelo menos esse é o resultado da audição de hoje.

Uma pesquisa realizada pelo The New York Times, observou que 80% das pessoas na faixa dos 80 anos possuem perda auditiva de leve a moderada, ou até mesmo severa. Esse número é consideravelmente maior do que o observado em grupos de idades mais baixas.

Isso se deve pois os sentidos se desvanecem com o tempo. Por exemplo: encolher os ombros é um sinal de cansaço de uma vida bem vivida, já a dificuldade em ouvir pode ser um sinal de perda auditiva devido a idade.

A boa notícia é que esse obstáculo é fácil de ser resolvido! Assim como os óculos podem ajudar com problemas de visão, os aparelhos auditivos podem ajudar com a perda auditiva. E nossos aparelhos auditivos VIA AI podem ajudar com ainda mais do que isso.

O uso desse aparelho auditivo é útil para o usuário e seus familiares, que podem verificar as evoluções do paciente através do app no próprio celular e até mesmo salvar vidas em caso de quedas.

Através do site www.microsom.com.br/enderecos é possível encontrar a unidade mais próxima. Entre em contato com a Microsom e agende uma avaliação e realize um teste com nosso aparelho auditivo, sem nenhum custo.

Para mais informações estamos à disposição também pelo 0800 011 64 91.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais:

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)