Por que os fogos de artifício pode ser um problema para sua audição?

Chega o fim de ano e com ele a tradição da queima de fogos de artifícios, com isso é preciso que tenhamos alguns cuidados com a nossa audição devido à exposição aos altos níveis de decibéis atingidos pelos fogos de artifício. O limite considerado tolerável para nossa audição é de no máximo 85DB, o som ultrapassando este limite pode prejudicar a audição.

Os fogos já têm sua porcentagem de risco pelo manuseio incorreto, mas seu barulho extremamente alto pode causas danos irreversíveis a nossos ouvidos.

Como proteger sua audição?

O ideal é que as pessoas que frequentem ou trabalham na queima de fogos usem o protetor de ouvido, para proteger sua audição e não se expor a este barulho por longo período.

O que é o protetor de ouvido?

Feitos sob medida pelo Grupo Microsom para se encaixarem perfeitamente ao canal do ouvido, possuem filtros atenuadores que reduzem a intensidade de sons muito altos que por longos períodos podem causar perda auditiva, e preservando a qualidade original de som da música ou da fala.

E como pode ser adquirido?

Entre em contato com a central de atendimento do Grupo Microsom e marque uma consulta com nossos profissionais altamente qualificados, que o ajudarão nas melhores opções para seu tratamento auditivo.

Os Protetores de Ouvido da Microsom são moldados individualmente por nossos fonoaudiólogos, com diversas opções de cores e são produzidos em material antialérgico.

Por serem personalizados, se encaixam melhor ao ouvido da pessoa, garantindo maior proteção em diversas situações.

Marque uma consulta com nossos profissionais altamente qualificados, que o ajudarão nas melhores opções para confecção do seu protetor.

FONTE: https://isbo.com.br/fogos-de-artificio-e-problemas-auditivos-qual-a-relacao/

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.