Explique a perda auditiva para os seus netos

Como avós, você faria de tudo para promover a saúde e a segurança de seus netos, certo? E, embora seja provável que você tenha os netos mais inteligentes, talentosos e incrivelmente bonitos do planeta, talvez tenha que explicar as coisas às vezes, especialmente se tiver perda de audição e desgaste dos aparelhos auditivos. Use a curiosidade natural das crianças compartilhando informações sobre sua perda auditiva.

O que há no seu ouvido, vovó?

Todos os dias, você coloca um pequeno objeto no canal do ouvido e pequenas mentes curiosas se perguntam por quê. Como explicar a perda auditiva para uma criança pequena?

– Primeiro, na fase do “porquê”, reconheça que esta é uma questão interessante e reserve um tempo para explicar.

Conte para eles que você não ouve tão bem quanto antes e explique que o pequeno dispositivo em sua mão ajuda a tornar os sons mais altos para que você possa ouvir melhor – como quando eles lhe contarem segredos.

Ajude-os a entender como você se sente: faça com que eles coloquem as mãos firmemente em seus ouvidos e digam seus nomes suavemente. Pergunte “Você está me ouvindo? Agora peça a eles que tirem as mãos dos ouvidos e digam seus nomes novamente. Pergunte: “Você me ouve melhor agora? É assim que me sinto quando uso meus aparelhos auditivos. “

Explicar bons hábitos de comunicação para ajudá-lo a ouvir melhor diariamente 

Segurança e aparelhos auditivos com crianças

As crianças são excepcionalmente curiosas, o que pode ser um recurso valioso ou causar problemas. Essa mesma intuição que os ajuda a aprender também pode levar a doenças ou lesões, se você não for cuidadoso. Embora você não queira atrapalhar sua natureza curiosa, como proteger seus netos e também seus aparelhos auditivos?

– Primeiro, explique a seus netos que seus aparelhos auditivos não são brinquedos e, embora ajudem a ouvir melhor, eles não funcionarão para outra pessoa.

– Quando eles não estão em seus ouvidos, armazene seus aparelhos auditivos no carregador ou desumidificador, longe de mãos pequenas e curiosas. Esses dispositivos médicos não são apenas caros, mas também podem ser perigosos se a criança decidir experimentá-los e inseri-los em seus próprios ouvidos ou em outro orifício, como a boca.acessorios-recarregaveis/

Mantenha também as baterias fora do alcance. Crianças menores de seis anos são mais afetadas por esse risco. Embora pareçam relativamente inofensivos, esses pequenos dispositivos energéticos podem se alojar no esôfago ou no estômago. Quando misturados com fluidos corporais, eles criam uma soda cáustica que pode causar queimaduras internas, sangramento ou morte. Melhor ter muito cuidado! 

Dicas para viajar

Você está indo de férias com seus netos? Enquanto todos nós amamos construir ótimos momentos familiares, viajar com crianças pode apresentar uma série de desafios ao usar aparelhos auditivos.

Tenha cuidado ao redor e na piscina. Sem dúvida, você vai se molhar brincando na água com seus netos. A menos que você use aparelhos auditivos resistentes à água, a umidade pode danificar o microfone e o receptor de seus aparelhos auditivos. Divirta-se com segurança retirando seus dispositivos e mantendo-os seguros.

Peça aos seus netos para “ajudá-lo a ouvir” quando você estiver em aeroportos, estações de trem ou outros meios barulhentos de transporte. Use seus aparelhos auditivos, mas explique a eles que você pode precisar de ajuda para entender os anúncios feitos pelo sistema de som. Se eles são muito pequenos, saber que eles podem se tornar úteis pode ser um incentivo suficiente, mesmo para crianças inquietas para segurar sua mão.

De carro, se você estiver dirigindo, verifique se todos os passageiros entendem como é importante manter o volume baixo e ajudar a reduzir as distrações. Explique que isso ajudará você a garantir que todos cheguem ao seu destino com segurança. Se seus netos são jovens, certifique-se de que eles tenham atividades divertidas o suficiente para mantê-los ocupados durante a viagem. 

Resumindo

Não há dúvida de que seus netos são pessoas amorosas, interessadas e ativas, que gostam de passar mais tempo com você, quase tanto quanto você gosta de passar tempo com eles. Compartilhar informações sobre sua perda auditiva e seus aparelhos, pode ajudá-los a entender melhor os desafios que você enfrenta todos os dias. Também pode ajudá-los a crescer e estar atentos a outras pessoas na mesma situação ou com uma deficiência.

Além disso, esteja ciente de que você pode liderar pelo exemplo e ensinar bons hábitos para ouvidos saudáveis: reduzir o volume da TV e do rádio do carro, usar seus aparelhos auditivos com orgulho e usar proteções em locais barulhentos como shows. Mostrar à sua família como obter ajuda para a perda auditiva, também significa pensar em checkups anuais. Ao observar seu exemplo, é mais provável que seus netos desenvolvam os bons hábitos de que precisam para continuar a ouvir o máximo possível e pelo maior tempo.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.