Em decibéis, saiba quais ruídos prejudicam sua audição.

banner-blog-em-decibeis-saiba-quais-ruidos-prejudicam-a-audicao

No dia a dia, somos expostos às mais variadas intensidades de ondas sonoras que nos afetam de diferentes formas. Das mais leves às mais intensas, o nosso ouvido tem uma reação diferente para cada um desses sons.

A proporção de ondas é medida em decibéis, que nada mais é do que a intensidade da energia ou onda sonora propagada pelo ar. Em uma biblioteca, por exemplo, é comum encontrarmos ondas que variam entre 30 e 40 decibéis; uma máquina de lavar roupas chega a 60; um aspirador chega a 70 decibéis.
Entretanto, especialistas afirmam que, quando uma onda sonora passa dos 80 decibéis, torna-se um perigo para nossos ouvidos.

A exposição constante a este nível de poluição sonora pode danificar o que chamamos de Células Ciliadas, que existem em nosso ouvido em quantidades limitadas e não se regeneram.

 

Confira abaixo em quais situações você pode se deparar com sons acima de 80Db:

– Máquina perfuradora. (90db)
– Motosserras. (100db)
– Martelo pneumático. (110db)
– Disparos de armas de fogo. (120db)
– Buzinas. (120db)
– Avião prestes a decolar. (130db)
– Explosões (140db)

 

É importante saber que, entre 80 e 90 decibéis, os efeitos demoram a surgir e se agravam com o passar dos anos conforme ficamos expostos a estes ruídos com frequência. Até 115db as consequências aparecem em menos tempo de exposição. Acima de 115db, os danos surgem imediatamente e de forma irreversível. Quanto mais intenso o som, menos tempo devemos ficar expostos a ele.

Quando isso ocorre, uma das formas de tratamento é o uso de aparelhos auditivos para retornar à normalidade do dia a dia.

Aparelhos auditivos como os que são oferecidos pela Microsom facilitam o cotidiano de quem sofre perda auditiva. A sua tecnologia permite atenuar os ruídos normalmente ofensivos à audição e enfatizar o som das vozes e ruídos menos agressivos.

Se você sente dificuldades para escutar e não sabe ao certo o que ocorre com sua saúde auditiva, converse com seu médico e tente agendar um teste com a Microsom. Oferecemos diagnósticos concisos e soluções eficientes para cada caso específico.

 

Faça um teste através do aplicativo Microsom, disponível nas plataformas:

Apple: https://goo.gl/aoXtz6
Google Play: https://goo.gl/YbehBx

Se você gostou, compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

PRONTO PARA VIVER MELHOR?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente ou em nossos canais de comunição abaixo.

ENTRE EM CONTATO

 0800 011 64 91

ligação gratuita

Acompanhe nossas redes sociais

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)