banner-blog-aparelho-auditivo-que-detecta-queda

O aparelho auditivo que detecta quedas e evita preocupações

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você é um adulto mais velho – ou se preocupa com alguém que é -, cair provavelmente está em sua lista de preocupações. E por um bom motivo.

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, a cada 11 segundos, um idoso é atendido em uma sala de emergência devido a uma lesão relacionada a queda.

Com a pandemia do Covid-19, as visitas e interações com os idosos ficaram mais difíceis. Consequentemente a preocupação com eles também aumentou.

Os aparelhos auditivos Via Edge AI podem ajudar a aliviar as preocupações com quedas e dar aos usuários uma maior sensação de independência, graças à tecnologia que nenhum outro aparelho auditivo oferece. Os sensores integrados nos aparelhos Via Edge AI permitem detectar quando um usuário cai e assim enviar mensagens de alerta para familiares ou pessoas selecionados.

Segundo a pesquisa realizada, quase 40% das pessoas que moram em casa após atingir a idade de 65 anos podem cair pelo menos uma vez por ano. E as pessoas com perda auditiva essa probabilidade de quedas é ainda maior. As quedas acidentais representam um risco significativo para a saúde dos idosos. Muitas vezes, levam à perda de independência e podem alterar abruptamente o curso da vida de uma pessoa.

Essa relação entre perda auditiva, envelhecimento e queda é a razão pela qual a AudioSync projetou o aparelho auditivo com recurso de detecção de queda. O Via Edge AI utiliza a anatomia e fisiologia do corpo humano durante as atividades diárias, os músculos do pescoço trabalham com o sistema de equilíbrio do ouvido interno para proteger e estabilizar a cabeça. Como os aparelhos auditivos são usados ​​na cabeça, eles são naturalmente confiáveis para a utilização desse esse recurso. 

Para ativar esse auxílio é simples:

– O usuário do aparelho auditivo seleciona até três contatos para serem notificados em caso de queda. Eles podem ser inseridos facilmente no aplicativo no celular, Thrive Hearing.

– O recurso de alerta envia automaticamente uma mensagem se o usuário do aparelho auditivo cair.

– O alerta contém a localização GPS do usuário.

A pessoa selecionada pode então ligar imediatamente para o usuário do aparelho para ver se ele precisa de ajuda.

– O recurso de alerta ainda pode ser manual, ou seja, permite que o usuário simplesmente toque em seu aparelho auditivo para enviar um alerta de queda ou evento não relacionado a ela.

Para mais informações ou testes com o aparelho Via Edge AI, procure a unidade Microsom mais próxima de você. Acesse www.microsom.com.br/enderecos e agende sua avaliação SEM CUSTO.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá, em que posso ajudá-lo(a)? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)