Agende sua Consulta

Escolha o melhor horário e data que você deseja ser atendido.

Zumbido (Tinnitus): entenda o que é como tratá-lo

Zumbido (Tinnitus): entenda o que é como tratá-lo

Postado por trespontozero em 05/dez/2017 - Sem Comentários

Especialista do Grupo Microsom recomenda tratamento imediato do Zumbido para melhorar a qualidade de vida do paciente e minimizar maiores riscos à audição.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o zumbido acomete cerca de 278 milhões de pessoas. De acordo com um estudo publicado na revista American Journal of Medicine, o sintoma de zumbido pode atingir até 25% da população mundial. No Brasil, a estimativa é de que 28 milhões de pessoas tenham o sintoma por causas diversas

O zumbido pode provocar insônia, depressão, além de impactar diretamente na qualidade de vida, já que pode afetar a capacidade de executar atividades do dia a dia, como trabalhar ou estudar. “É importante destacar que o zumbido não é uma doença, mas um sintoma que deve ser acompanhado por um especialista para realização do tratamento mais adequado para o paciente”, diz Patrícia de Rissio, fonoaudióloga do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil.

Esse barulho pode ser semelhante a diversos sons conhecidos, como o de um chiado, panela de pressão, cachoeira, apito, campainha, pulsação do coração, chuveiro, insetos etc. Além disso, o chiado pode ser contínuo ou com intervalos regulares. “O incômodo desse som é motivo de alterações psicológicas e intensa perturbação”, afirma a especialista.

Segundo a fonoaudióloga, o grau de desconforto e intolerância quase sempre está associado à intensidade do ruído e a importância desta sensação nas vidas dos pacientes, podendo provocar transtornos de humor e ansiedade que influenciam no agravamento do sintoma. “O motivo do zumbido pode estar associado à perda auditiva, infecção no ouvido, obstrução do conduto auditivo, ingestão de determinados medicamentos, exposição prolongada ao barulho, tumor, alta taxa de glicemia, problemas cardiovasculares, estresse e outros fatores emocionais”, esclarece a fonoaudióloga.

Tratamento eficaz para o zumbido:

Para melhorar a qualidade de vida e minimizar os efeitos negativos provocados no dia a dia do paciente, o Grupo Microsom oferece o que há de mais moderno no mercado de aparelhos auditivos para acabar com as queixas, eliminando ou reduzindo a sensação de zumbido, dependendo do grau da intensidade do sintoma.

Com a tecnologia Tinnitus Multiflex, o aparelho AudioSync A2 Tinnitus pode ser configurado (por memória) como aparelho auditivo apenas (amplificação), aparelho auditivo com gerador de som (estímulo para zumbido) ou apenas como gerador de som. Os pontos sonoros para zumbido presentes na tecnologia do aparelho ajudam o paciente a identificar e comunicar as preferências de som no estágio de ajuste.
Além disso, com design discreto, o A2 Tinnitus proporciona o que o paciente deseja: alívio para o zumbido nos ouvidos de forma personalizada, de controle rápido e fácil, sendo uma solução totalmente configurável, uma forma para lidar com incômodos causados pelo zumbido e, ao mesmo tempo, tratá-lo. O A2 Tinnitus é um aparelho especialmente projetado para ajudar os pacientes com zumbido. A tecnologia Tinnitus Multiflex permite flexibilidade superior no ajuste para aliviar os sintomas.

No momento do exame, em alguns casos, o médico otorrinolaringologista solicita análises complementares para um diagnóstico mais preciso. “O indivíduo que se queixa da sensação de zumbido deve ter paciência ao realizar a avaliação, pois a variedade de causas pode exigir diversas análises, sendo que o motivo do zumbido pode ser detectado ou não logo no início do diagnóstico”, aconselha a fonoaudióloga.

Os seguintes testes podem ser solicitados, pelos profissionais envolvidos:

Audiometria para avaliar a perda de audição
Acufenometria
Tomografia computadorizada da cabeça
Exame de ressonância magnética da cabeça
Exame dos vasos sanguíneos (angiografia)
Raio X da cabeça
Análise de curva glicêmica, entre outros.

Sobre o Grupo Microsom:

O Grupo Microsom é uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas e a única em tecnologia para tratamento da gagueira. A companhia foi fundada em 1991 e oferece soluções de bem-estar para pacientes com problemas auditivos.
Desde outubro de 2014, o Grupo Microsom iniciou a distribuição exclusiva da marca AudioSync, marca norte-americana líder em soluções auditivas. Com o intuito de oferecer novas e melhores soluções para o bem-estar, desde 2008, a companhia comercializa o SpeechEasy, aparelho para tratamento da gagueira. O SpeechEasy é um discreto aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que é adaptado a partir da necessidade individual de cada paciente.

Com a intenção de proporcionar um atendimento personalizado, o Grupo Microsom conta com profissionais altamente capacitados e oferece serviços diferenciados e especializados, em uma estrutura de primeira linha, com laboratórios equipados com os mais modernos recursos e ferramentas para confecção de moldes auriculares e aparelhos auditivos intra-aurais, além de uma ampla sala de assistência técnica, com equipamentos de última geração para avaliação, revisão e limpeza de circuitos digitais.

Para mais informações, acesse o site www.microsom.com.br ou os perfis da empresa nas mídias sociais: no Facebook e no Instagram.

Acesse também o canal de vídeos no YouTube.

Fonte: https://goo.gl/5bMyj9

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Leia Mais microsom

Tópicos recentes

VEJA TAMBÉM:

Nós entramos em contato com você

Receba nossa newsletter

OUTRAS SOLUÇÕES PARA VOCÊ: