Promessas de Ano Novo

Você já fez alguma promessa de Ano Novo?

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente será algo relacionado a ser mais saudável: comer melhor, se exercitar mais ou perder peso. Você sabia que a saúde geral também desempenha um papel vital na saúde auditiva?

É importante tomar medidas para garantir nossa saúde e nossa audição o ano inteiro! Quem trata a perda auditiva usando aparelhos auditivos relata uma melhora em relação a vida social, experimenta melhor capacidade de comunicar-se e de participar de atividades em grupo. As pessoas experimentam também melhora nos relacionamentos familiares, de amigos mais próximos, melhora em sua autoconfiança, independência e aumento de satisfação.

Por outro lado, quem não trata a deficiência auditiva experimenta bastante solidão e isolamento social. Usuários de aparelhos auditivos declaram também ter saúde física e mental melhor, com menos cansaço, dormem bem e apresentam memória mais ativa do que as pessoas que têm dificuldade auditiva e não usam aparelhos. Os pacientes também percebem impacto positivo em se tratando de carreira profissional e rendimentos.

 Uma decisão para sempre e com efeito permanente

Quando questionadas, as pessoas geralmente têm pouca confiança de que manterão suas promessas de ano novo. Então, por que não começar 2020 com o pé direito, fazendo e mantendo uma promessa que poderá ser cumprida: prevenir e tratar a perda auditiva.

Como as alterações auditivas às vezes podem indicar outros problemas sérios, como doenças cardíacas e diabetes, e porque a perda auditiva também aumenta o risco de doença de Alzheimer, isolamento social, ansiedade e depressão, definitivamente vale a pena ser proativo em relação à sua saúde auditiva, mesmo se você ache que está tudo bem.

Feliz Ano Novo!

Em 2020, começando na véspera de Ano Novo, não esqueça de proteger sua audição em ambientes barulhentos, como shows de fogos de artifício, espetáculos musicais ou festas muito barulhentas. Protetores auditivos baratos podem salvar sua audição agora e no futuro – carregue um par sempre que sair, para garantir que você esteja protegido.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá! Posso ajudá-lo(a)? Informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)