Meu CPAP e o Coronavírus – Devo interromper o uso?

Devido aos casos de Coronavírus (COVID-19) que ocorrem em todo o planeta, é comum surgir dúvidas em relação ao CPAP, visto que é um aparelho ligado diretamente a respiração do usuário.

A apneia do sono não é um fator de risco, mas as doenças associadas dessa síndrome, como hipertensão e diabetes, são. Por esse motivo, a utilização do CPAP não deve ser interrompida, o uso do aparelho não irá agravar a doença nos casos de pacientes que estão com Coronavírus.

Nos casos em que o paciente não apresenta sintomas de Coronavírus o CPAP deve ser utilizado normalmente seguindo as especificações do fabricante.

Já para os pacientes com sintoma, o uso de CPAP deve seguir as recomendações normais da OMS para qualquer pessoa com Coronavírus, como o isolamento, não devendo ter outra pessoa no ambiente durante o seu uso. Outro fator é a higienização do CPAP, siga a risca as recomendações de limpeza do fabricante, e não se esqueça de passar álcool em gel no aparelho e em seus botões e cabo.

O Grupo Microsom respeita a saúde de todos os amigos e pacientes, para isso disponibiliza um serviço de delivery para acessórios e máscaras do CPAP.

Fique em casa, fique em segurança!
Procure sempre o acompanhamento com seu médico.

O Grupo Microsom está à disposição.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.