Agende sua Consulta

Escolha o melhor horário e data que você deseja ser atendido.

Em decibéis, saiba quais ruídos prejudicam sua audição.

Em decibéis, saiba quais ruídos prejudicam sua audição.

Postado por trespontozero em 16/nov/2017 - 4 Comentários

No dia a dia, somos expostos às mais variadas intensidades de ondas sonoras que nos afetam de diferentes formas. Das mais leves às mais intensas, o nosso ouvido tem uma reação diferente para cada um desses sons.

A proporção de ondas é medida em decibéis, que nada mais é do que a intensidade da energia ou onda sonora propagada pelo ar. Em uma biblioteca, por exemplo, é comum encontrarmos ondas que variam entre 30 e 40 decibéis; uma máquina de lavar roupas chega a 60; um aspirador chega a 70 decibéis.
Entretanto, especialistas afirmam que, quando uma onda sonora passa dos 80 decibéis, torna-se um perigo para nossos ouvidos.

A exposição constante a este nível de poluição sonora pode danificar o que chamamos de Células Ciliadas, que existem em nosso ouvido em quantidades limitadas e não se regeneram.

 

Confira abaixo em quais situações você pode se deparar com sons acima de 80Db:

– Máquina perfuradora. (90db)
– Motosserras. (100db)
– Martelo pneumático. (110db)
– Disparos de armas de fogo. (120db)
– Buzinas. (120db)
– Avião prestes a decolar. (130db)
– Explosões (140db)

É importante saber que, entre 80 e 90 decibéis, os efeitos demoram a surgir e se agravam com o passar dos anos conforme ficamos expostos a estes ruídos com frequência. Até 115db as consequências aparecem em menos tempo de exposição. Acima de 115db, os danos surgem imediatamente e de forma irreversível. Quanto mais intenso o som, menos tempo devemos ficar expostos a ele.

Quando isso ocorre, uma das formas de tratamento é o uso de aparelhos auditivos para retornar à normalidade do dia a dia.

Aparelhos auditivos como os que são oferecidos pela Microsom facilitam o cotidiano de quem sofre perda auditiva. A sua tecnologia permite atenuar os ruídos normalmente ofensivos à audição e enfatizar o som das vozes e ruídos menos agressivos.

Se você sente dificuldades para escutar e não sabe ao certo o que ocorre com sua saúde auditiva, converse com seu médico e tente agendar um teste com a Microsom. Oferecemos diagnósticos concisos e soluções eficientes para cada caso específico.

Acesse: http://www.microsom.com.br

 

Faça um teste através do aplicativo Microsom, disponível nas plataformas:

Apple: https://goo.gl/aoXtz6
Google Play: https://goo.gl/YbehBx
Windows: https://goo.gl/mqYCvR

4 Comentários

  1. Luciana. Martinho disse:

    Boa noite estou morando em um condomínio fechado onde o mesmo tem uma serralharia. Estou sentindo fortes dores na cabeça e no ouvido.tenho a plena certeza que as causas sao o barulho das maquinas. Oque fazer

    • Microsom disse:

      Prezada Luciana,
      Obrigada pela sua mensagem e interesse.
      Esses são sintomas que remetem a várias patologias, e, portanto, não podemos afirmar que seriam por exposição a ruídos intensos, para tanto, é muito importante procurar por um médico otorrinolaringologista para que ele avalie os sintomas e realize uma avaliação adequada da sua audição para que possa orientar e prescrever tratamento adequado caso haja necessidade.

  2. Daniele Lourenço Oliveira disse:

    Olá, eu trabalho em um lugar fechado que me exponho todos os dias a um ruido de cerca de 70db, isso ao longo dos anos irá prejudicar minha audição?
    Grata desde já.

    • Microsom disse:

      Prezada Daniele,
      Obrigado pela sua mensagem e interesse.
      Ficar exposto a ruídos altos por longos períodos não é saudável para a audição. O ideal é sempre que possível avaliar a saúde dos seus ouvidos com um profissional da saúde, no caso, o otorrinolaringologista.
      Para realmente definir se há uma perda auditiva é muito importante procurar por um médico otorrinolaringologista para que ele realize uma avaliação adequada da sua audição, e então, possa orientar e prescrever tratamento adequado caso haja necessidade. Caso seja constatado realmente a necessidade de um dispositivo para amenizar seu problema, temos várias soluções que podem ser acompanhadas com um dos nossos fonoaudiólogos.

      Espero ter ajudado!
      De qualquer forma, estamos à disposição.

Deixe o seu comentário!

Leia Mais microsom

Tópicos recentes

VEJA TAMBÉM:

Nós entramos em contato com você

Receba nossa newsletter

OUTRAS SOLUÇÕES PARA VOCÊ: