Agende sua Consulta

Escolha o melhor horário e data que você deseja ser atendido.

A perda auditiva em crianças e os seus cuidados

A perda auditiva em crianças e os seus cuidados

Postado por trespontozero em 14/dez/2017 - Sem Comentários

A audição desempenha um papel fundamental na vida de uma criança, afinal, é para ela o seu maior meio de aprendizado, seguido da visão. Se este sentido tão importante é prejudicado, os problemas refletidos vão além do aprendizado, mas no convívio familiar e social nas escolas e círculos de amigos.

Por isso, existem sinais os quais devemos nos atentar em relação aos nossos filhos para checar se há a necessidade de um tratamento ou o uso do aparelho auditivo.

Entre alguns sinais de perda auditiva, destacamos os mais importantes:

1 – A criança assiste TV em volumes muito altos.

2 – A criança está na idade de falar, mas não reproduz bem os sons.

3 – Responde os pais em tons muito altos, o que pode ser confundindo com “desobediência”, quando, na verdade, é a incapacidade de escutar com clareza.

4 – Desatenção escolar.

5 – Dificuldade ou receio de se relacionar com outras crianças por não compreender com clareza o que dizem.

As causas podem ser de uma acumulação de cera na região interna do ouvido como a otite, uma inflamação causada por fungos e bactérias que pode ser dolorosa. Na otite, um inchaço das vias causado por algum resfriado ou alergia acaba obstruindo a passagem de ar facilitando a aparição das tais bactérias, o que causa uma perda auditiva e temporária.

No caso da perda permanente, o mais indicado é levar a criança a um especialista identificar o tipo e a causa do problema para então propor uma solução.

No caso do aparelho auditivo, é necessário fazer a criança entender que se trata de um meio de trazer à sua vida a normalidade, ao contrário do que ela pensa, que será diferente dos demais por conta do dispositivo. Hoje, no mercado existem diversos aparelhos auditivos para inúmeras situações.

No caso da preocupação com a aparência há, por exemplo, os aparelhos auditivos invisível e Semi-Invisível, que são imperceptíveis.

É importante identificar e buscar a solução para a perda auditiva o quanto antes, para que o desempenho escolar e social da criança não seja comprometido. Muitos dos sintomas da perda são confundidos com outros problemas também muito comuns entre crianças, como o ato de ignorar os pais ser associado a uma criança “malcriada“, quando, na verdade, ela pode não estar ouvindo.

A Microsom é especialista em aparelhos auditivos e no diagnóstico dos mais diversos tipos de perdas auditivas. Não trabalhamos apenas com adultos, crianças também podem ser atendidas por nossos especialistas.

Se, ao ler este artigo, você identificou em seu filho sinais que podem levá-lo à surdez, procure a ajuda necessária.

Caso deseje mais informações sobre os processos avaliativos e de venda de aparelhos auditivos da Microsom, você pode entrar em contato pelo número (11) 2789-2400, ou através do e-mail contato@microsom.com.br.

Estamos localizado no endereço: Rua Francisco Marengo 941 – Tatuapé – São Paulo – SP.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Leia Mais microsom

Tópicos recentes

VEJA TAMBÉM:

Nós entramos em contato com você

Receba nossa newsletter

OUTRAS SOLUÇÕES PARA VOCÊ: