7 ótimas sugestões de atividades para avós com boa audição

Tornar-se avó ou avô é um passo importante na vida, cheio de alegrias e risos. Vozes pequenas e agudas pedem seu carinho e atenção. Aqui estão algumas ideias de atividades para fazer junto com seus netos e aproveitar ao máximo esses momentos.

1. Assista a uma apresentação com seus netos

Quase todas as crianças adoram música e drama. A magia da cena é uma fonte de admiração para os pequenos. Eles veem pessoas comuns se transformando em personagens extraordinários, com trajes extravagantes e vozes trovejantes. E o mais importante, nós lhes contamos uma história, e todos nós amamos histórias. Algumas peças são escritas especialmente para crianças, com músicas cativantes e diálogos acessíveis aos pequenos. Se você puder levá-los para ver um show, teatro, circo, etc., a imaginação de seus netos será estimulada por meses.

2. Ouça música “ao vivo”

De músicos de rua a shows bem produzidos, todo tipo de música atrai a atenção das crianças e até das maiores. A maioria das crianças também ama dançar. Seja qual for a música que você propõe para eles, o show ao vivo sempre vai cativar. E quem sabe… eles queiram aprender algum instrumento: o começo de uma paixão que pode durar a vida toda.

3. Atividades ao ar livre

Os grandes prazeres das crianças são geralmente coisas pequenas. Às vezes soltar uma pipa é o suficiente para eles passarem um tempo maravilhoso com seus avós. Portanto, não hesite em criar brincadeiras simples e divertidas ao ar livre. Olhe para eles quando eles te chamam “Olha, olha! “. Entre a sua atenção e o envolvimento na atividade física, eles serão estimulados e encantados.

4. Não nos esqueçamos da festa dos avós!

Entre o dia das mães e o dia dos pais, celebramos o dia dos avós em 26 de julho. O que você vai fazer? Um passeio ou um almoço com toda a família? Mais do que tudo, é um  momento para celebrar juntos. Não hesite em programar com antecedência, tome a iniciativa e organize sua própria festa. Afinal, é o seu dia.

5. Acompanhe a escola dos seus netos

Você se lembra do primeiro dia de escola dos seus filhos? Se você está levando seus netos até o  portão da escola ou ouvindo-os contar suas histórias na volta, é uma oportunidade de ouro para acompanhar essas mentes jovens se acostumando a um novo mundo e dando passos em direção à independência.

6. Uma festa na cozinha

As crianças adoram sujar as mãos, e mesmo se elas lambuzarem tudo, o prazer desse momento vale a pena. Isto não é nenhuma novidade: cozinhar pode ser uma atividade muito concreta, tátil, fácil e os resultados são deliciosos, mesmo antes de terminar. Com cheiros agradáveis e histórias ao redor da mesa, todos os sentidos são estimulados. Você pode simplesmente fazer sucos ou limonada, ou congelá-los para fazer sorvete. Ou faça bolos. Não é que se faz, mas como se lida com esse momento e a liberdade dada eles.

7. Descubra a vida de uma floresta

Pequenos aventureiros precisam de explorações de acordo com sua visão: lembre-se de quão grande o mundo era quando você tinha a idade deles. Por que não levar seus exploradores iniciantes a descobrir um mundo em miniatura habitado por criaturas esquisitas num parque ou floresta?

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.

Grupo Microsom SAC

Olá! Posso ajudá-lo(a)? Informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso ;)