Aparelho auditivo: acessórios para conservação

O aparelho auditivo, assim como qualquer outro objeto eletrônico, precisa de certos cuidados que garantem a sua longevidade e funcionamento. Devido à fragilidade contida no seu tamanho, o aparelho auditivo requer formas específicas de conservação.

Por isso, destacamos aqui alguns acessórios extremamente úteis para a limpeza e conservação do seu dispositivo, e que estão disponíveis no catálogo da Microsom:

Escovinha de limpeza: as cerdas possuem a leveza necessária para retirar as impurezas que podem impedir o funcionamento; a escova conta também com uma agulha que desobstrui a entrada de som.

Desumidificador elétrico: a umidade do aparelho auditivo traz graves consequências não só para a parte eletrônica do dispositivo em si, mas é um risco à saúde, pois há o fator de bactérias se formando no interior do ouvido. O desumidificador absorve essa umidade e elimina essas bactérias.

A umidade é uma consequência do dia a dia corrido, onde há transpiração; o acúmulo de cerúmen também contribui para umedecer os circuitos.

Hear Clear: trata-se de um kit protetor de cera, utilizado para impedir o acúmulo de cera no aparelho auditivo (também responsável, como visto acima, pelo crescimento de umidade).

Bombinha de ar: extremamente recomendado para pessoas com muita transpiração, a bombinha deve ser usada após a lavagem dos moldes para evitar o acúmulo de água. Fazendo o procedimento de forma correta, você evita a perda de qualidade sonora do seu aparelho auditivo.

Estes são apenas alguns dos acessórios que você pode usar para a manutenção do aparelho auditivo. Assim, você garante maior duração e menos riscos de comprometer a qualidade do som oferecido.

A Microsom é referência quando se fala em aparelhos. Caso haja dúvidas acerca dos tópicos acima, não hesite em falar conosco através do e-mail: [email protected], ou ligando para o número: 2789 2400.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Quer tirar dúvida com um de nossos especialistas?

Sua dúvida pode ser de outra pessoa também. Ajude-nos a ajudar mais pessoas. 

Mantenha-se informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo e informações sobre saúde.